| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 2/10/2023 - 15:45



Cras Leste Vitorino Braga mobiliza comunidade em ação promovida pela Prefeitura



Portal de Notícias PJF | Cras Leste Vitorino Braga mobiliza comunidade em ação promovida pela Prefeitura | SAS - 2/10/2023

Na última sexta-feira, 29 de setembro, aconteceu a segunda edição do “Rede na Praça”, ação comunitária idealizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste Vitorino Braga, da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento, que reuniu diversos equipamentos da rede, teve como objetivo de viabilizar o acesso à informação sobre os serviços existentes no município, muitas das vezes desconhecidos pelo público, além de marcar o encerramento da  campanha “Nós Valorizamos a sua Vida”, em referência ao “Setembro Amarelo”.

Na oportunidade, foi possível valorizar e promover o espaço da Praça Senador Teotônio Vilela, onde ocorreram as atividades. “Percebemos um bom potencial neste espaço público”, ressaltou a supervisora do Cras Leste, lembrando como é importante a população frequentá-lo.

Participaram da ação o Centro de Referência em Direitos Humanos, a Casa da Mulher, o Centro Pop, a Abordagem Social, o Consultório na Rua, o Caps Ad, o Fórum Pop Rua, o Projeto Escuta na Praça (coletivo de psicólogos e psicanalistas voluntários) e o Projeto Clarices (Universidade Federal Juiz de Fora). Todos os equipamentos apresentaram os serviços ofertados e realizaram os atendimentos ao público. Além disso, aconteceram demonstração da oficina de “Circuito de Treinamento Funcional”, atividade realizada na Casa da Mulher; escuta e acolhimento psicológico pelos projetos Escuta na Praça e Clarices; intervenções e educação em saúde sexual e reprodutiva pelo Consultório na Rua; e oficina e intervenção artística pela equipe do Caps Ad. Durante a ação, foram distribuídos materiais de divulgação da campanha “Nós Valorizamos a Sua Vida”, organizada pelo Cras Vitorino Braga, abordando os fatores de proteção e prevenção ao suicídio e a rede de valorização da vida.

Cerca de 80 pessoas participaram das atividades. O Cras Vitorino Braga contabilizou 39 atendimentos, sendo oito para cadastro único, sete encaminhamentos para documentação civil básica, dois encaminhamentos para o Restaurante Popular, três orientações e encaminhamentos para outros serviços da proteção básica, além de orientações referentes a benefícios socioassistenciais do governo federal (BPC/LOAS, bolsa família e carteira do idoso para viagens interestaduais) e sobre outras políticas públicas.

 



 IMPRIMIR 
29/11/2023 - SEDIC
Juiz de Fora gera 501 novos empregos em outubro e tem o melhor saldo para o mês desde 2020
29/11/2023 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades
29/11/2023 - FUNALFA
Sete projetos são contemplados no Edital O Bicho Pegou
29/11/2023 - SEAPA
PJF abre pesquisa de satisfação sobre a Feira Noturna da Praça da Estação voltada aos consumidores
29/11/2023 - SG
PJF e Associação de comerciantes da Rua São João promovem intervenção artística em postes do centro
29/11/2023 - SG
“Coleta Seletiva na Praça” estará na Praça da Estação nesta quinta, de 9 às 17h
28/11/2023 - CESAMA
Cesama e Instituto Epros visitam escola em projeto de reciclagem de óleos comestíveis
28/11/2023 - SF
SF divulga Plantão Fiscal para assuntos tributários
28/11/2023 - SE
Inscrições do Cartão Passe Fácil Estudante para 2023 se encerram nesta quinta, 30
28/11/2023 - SESUC
Guarda Municipal inicia cursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania
28/11/2023 - FUNALFA
Dia do Samba: Escolas promovem festa com apresentação dos sambas-enredos do Carnaval 2024
28/11/2023 - SEDH
Debates sobre igualdade racial são levados a diferentes espaços na campanha “21 dias de ativismo por direitos”
28/11/2023 - SEDH
PJF promove ação por direitos da pessoa com deficiência neste sábado, 2
28/11/2023 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para analista fiscal e outras oportunidades
28/11/2023 - SMU
Educação para o trânsito – Equipe da SMU promove palestra para servidores da Empav
28/11/2023 - SG
PJF inaugura “Rua de Brincar” no Bandeirantes
28/11/2023 - FUNALFA
Edital Quilombagens: Funalfa divulga resultado final e convoca banca de heteroidentificação
28/11/2023 - FUNALFA
Biblioteca Municipal Murilo Mendes abre as portas no sábado, 2, para tarde lúdica de jogos
27/11/2023 - SS
Galeria e hall de entrada do PAM Marechal passarão por manutenção e pintura
27/11/2023 - STDA
Atendimento ao cidadão apresenta instabilidades no serviço pelo WhatsApp
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2