NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 9/6/2023 - 11:56

Festa Junina em parceria com Mesa da Cidadania marca inauguração da 4ª adutora

Portal de Notícias PJF | Festa Junina em parceria com Mesa da Cidadania marca inauguração da 4ª adutora | SEDH - 9/6/2023

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) preparou uma programação especial para a inauguração da Quarta Adutora, que irá garantir água tratada para Juiz de Fora pelos próximos 70 anos. Parte integrante das comemorações do aniversário da cidade, o evento acontece na próxima terça-feira, 13, na Rua Cabo Frio, no bairro São Dimas.

Já a partir do meio-dia, está programada uma festa junina com barracas típicas desta época do ano. A ação conta com instituições que integram o Mesa da Cidadania, espaço idealizado pela prefeita Margarida Salomão para unir a Prefeitura e a sociedade no combate à fome.  O projeto é coordenado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

Churrasquinho, caldos, maçã do amor, algodão doce e milho verde são alguns dos quitutes que poderão ser apreciados. Toda a renda será destinada ao trabalho das entidades que fazem parte do Mesa da Cidadania e que estarão representadas nas barracas. São elas: Médicos do Barulho, Brothers do Bem, Instituto Fênix, Instituto Entre Irmãos, Semeando Amor, Elos do Bem, Missão Resgate, Projeto Abolição, Associação dos Moradores de Benfica, Associação Lourenço Hipólito, Associação Adalberto Teixeira, Associação Derlando Ferreira, Obra Apostolado Santa Edwiges, Pastoral do Menor, Feixes de Luz, Amor de Mãe, Associação de Travestis, Transgêneres e Transexuais de Juiz de Fora (Astra), Fundação Maria Mãe, Associação Unidos pela Igualdade Social, Segredo da Vitoria e Arca.

A população também poderá contar com as ações do projeto "Rua de Brincar", da Secretaria de Governo (SG), com brinquedos infláveis (tobogã pequeno e jacaré pula-pula) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), jogos de mesa (totó, sinuca, ping-pong), parquinho infantil, cama elástica, slack-line e jogos com bolas. A cerimônia de inauguração da quarta adutora está marcada para às 17h, com a presença da prefeita Margarida Salomão, autoridades, empregados da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), além da população, também convidada para o evento.

Água potável para os próximos 70 anos

A Quarta Adutora conta com um investimento de cerca de R$ 35 milhões e tem como objetivo ampliar a capacidade de transporte de água entre as unidades de tratamento até o Centro da cidade, garantindo maior segurança na distribuição do produto para todo o município. Foram implantados cerca de 7.500 metros de tubulações, com diâmetros de 1.200 e 900 milímetros, que partem da Estrada da Remonta, entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco e o bairro Parque das Torres, atravessam o Rio Paraibuna até o Acesso Norte, na divisa entre a comunidade de Barbosa Lage e o Colégio Militar, e seguem até Santa Terezinha, cortando novamente o Paraibuna, onde se interligam ao sistema da Cesama.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa