| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 21/3/2023 - 17:25

Jovens aprendizes da Empav visitam ETA Marechal Castelo Branco

Portal de Notícias PJF | Jovens aprendizes da Empav visitam ETA Marechal Castelo Branco | CESAMA - 21/3/2023

Nesta terça-feira, 21, dez jovens aprendizes da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, responsável pelo abastecimento de até 50% da cidade. Guiados por empregados da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), eles puderam acompanhar de perto todo o processo de tratamento pelo qual passa a água do município antes de chegar até seus usuários.

A visita foi conduzida pelo técnico em saneamento químico do Departamento de Produção de Água (Depa) da Cesama, Thalisson Santos Souza. Segundo ele, a água é um bem muito valioso, mas que costuma não ser muito valorizado porque ainda está disponível em abundância: “daí a importância de ações como esta, que também ajudam a conscientizar as pessoas sobre o uso racional deste produto e a preservação dos nossos mananciais, principalmente, as mentes mais novas, que têm uma capacidade maior de absorver informações e podem disseminar isso nas suas famílias’’.

“Foi uma novidade para mim. Eu não sabia que tinha tanta coisa na água, como o flúor, por exemplo. Também não fazia ideia de que haveria tão pouco cloro nela”, contou o jovem aprendiz Cauã Augusto Fabri, de 18 anos. A visita faz parte das ações educativas que a Empav executa junto aos seus jovens aprendizes, com o intuito de apresentar a cidade e promover a conscientização de diferentes maneiras.

Conheça a Cesama

O encontro integra a iniciativa “Visite a Cesama”, que tem como objetivo proporcionar visitas guiadas pelas instalações da companhia, divulgando informações sobre os serviços realizados pela empresa e conscientizando a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. A solicitação para as visitas pode ser feita por meio do site da companhia.

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama

18/5/2024 - PREFEITURA
Nota de pesar
17/5/2024 - SAS
Centro Pop promove encontro para informar sobre acesso à direitos com representantes da DPU
17/5/2024 - SEDH
Conselho Municipal da Igualdade Racial recebe equipamentos para otimizar o trabalho
17/5/2024 - SESUC
Festa para a comunidade lança o projeto “Nossa Escola: segurança, cidadania e cultura de paz” na E. M. Antonino Lessa
Estudantes da Escola Municipal Tia Glorinha ganham uma nova Sala de Leitura
17/5/2024 - SAS