| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 21/3/2023 - 09:50

Portal de Notícias PJF | Rua de Brincar do Santo Antônio recebeu ações culturais e brincadeiras neste domingo, 19 | SG - 21/3/2023

O Programa Boniteza da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) levou atividades à Rua de Brincar do bairro Santo Antônio, neste domingo, 19. O projeto aconteceu na Rua Otávio Corrêa Maia, que ficou fechada para o trânsito.

A iniciativa visa à ocupação das vias públicas para o brincar e o lazer da comunidade e já acontece em oito ruas de Juiz de Fora. A gerente da Secretaria de Governo e coordenadora do projeto, Maíres Barbosa, ressalta a importância da iniciativa. “No domingo, nós fizemos uma ação de levar atividades à Rua de Brincar do bairro. A ideia é fortalecer ainda mais o projeto no Santo Antônio, onde a inauguração aconteceu em agosto.”

As crianças e famílias puderam aproveitar brinquedos infláveis, parquinho infantil, totó, tênis de mesa, sinuquinha e cama elástica. Além disso, muita arte e cultura fizeram parte desse evento, com apresentações musicais dos artistas
D'black MC, Sararau Crioulos, Igor Braz, Pretovivo, daLagoa e Zero1 MC; pinturas interativas na parede com os artistas Claudim Melo, Didi Big, Cadu Gloobmund; e instalações de lambe-lambes com Tatá Rocha. Todas as intervenções artísticas de grafite na rua são fruto de uma parceria com moradores e artistas locais.

Projeto faz parte do Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Pública (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

18/5/2024 - PREFEITA
Prefeita anuncia pavimentação completa e nova linha de ônibus para o bairro Santo Agostinho
18/5/2024 - PREFEITURA
Nota de pesar