NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 23/9/2022 - 11:46

Bem Casado acontece neste domingo, 25, no Parque Municipal

Portal de Notícias PJF | Bem Casado acontece neste domingo, 25, no Parque Municipal | SEDH - 23/9/2022

Neste domingo, 25, às 10h, 172 casais vão oficializar os votos. Acontece no Parque Municipal o “Bem Casado”, também conhecido como Casamento Comunitário. A iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem o objetivo de legitimar gratuitamente a união dos casais, incluindo o casamento civil no cartório, a cerimônia oficial e uma festa para os noivos, padrinhos, pajens, daminhas e convidados.

Por conta do casamento, o Parque Municipal estará fechado para o público no domingo. No sábado, o local funciona normalmente, de 8h às 17h, com entrada até às 16h. Lembrando que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior do parque. O endereço do espaço é Rua do Contorno, s/n, bairro Nova Califórnia.

Um esquema especial de trânsito será montado nas vias do entorno do parque. A Rua Otília de Souza Leal vai funcionar em mão única a partir da Rua das Rosas até a Rua Florianópolis no sentido Marilândia/ Nova Califórnia. Com esta mudança, será criada uma faixa para estacionamento de carros na Rua Otília de Souza Leal. Agentes de transporte e trânsito vão monitorar o trânsito e orientar motoristas nas vias próximas ao local do evento.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) também irá disponibilizar atendimento do transporte coletivo, linha 180 (Parque Municipal), para as demandas do Casamento Comunitário. Os veículos estarão disponíveis a partir das 8 horas, na Avenida Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon), e sairão de acordo com a demanda de passageiros. Já a linha 520 (Aeroporto), vai cumprir itinerário alternativo no sentido Centro/bairro no domingo para também atender ao parque e o quadro de horários pode ser conferido no Portal da PJF.

Confira abaixo os Itinerários:

Linha 180 (Parque Municipal):

Saída do Centro para o Parque Municipal

Av. Pres. Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon), Av. Eugênio do Nascimento, Rua Liduino Vieira dos Reis, Rua Dr. Fernando Cyrne, Rua Prof. Vilas Bouçadas, Rua José Victório Castegliani, Rua Acácio Alves Alvim e Rua Otília de Souza Leal (Parque Municipal) - ponto final.

Saída do Parque Municipal para o Centro

Rua Otília de Souza Leal (Parque Municipal) - ponto final, Alameda dos Ipês, Rua Nestor Vasconcelos Neto, Alameda dos Manacás, Rua Florianópolis, Rua Cuiabá, Rua Maceió, Rua Porto Alegre, Rua Petúnias, Rua das Margaridas, Rua dos Pinheirais, Rua da Hortência, Rua das Margaridas, Rua das Rosas, Rua Acácio Alves Alvim, Rua José Victório Castegliani, Rua Prof. Vilas Bouçadas, Rua Dr. Fernando Cyrne, Rua Liduino Vieira dos Reis, Av. Eugênio do Nascimento, Av. Pres. Itamar Franco, Av. Brasil (margem direita), Ponte Nelson Silva, Av. Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e Av. Pres. Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon).

Linha 520 (Aeroporto):

Itinerário especial Centro/bairro: … Alameda do Manacás, Alameda dos Ipês, Rua Nestor Vasconcelos Neto, Alameda do Manacás, Rua Florianópolis, Rua Cuiabá, Rua Maceió, Rua Porto Alegre, Rua Petúnias, Rua das Margaridas, Rua dos Pinheirais, Rua da Hortência, Rua das Margaridas, Rua das Rosas, Rua Acácio Alves Alvim..

Sobre o Projeto

O “Bem Casado” é destinado às pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos para os custos do casamento. Elas devem estar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e, preferencialmente, ser beneficiárias do programa “Auxílio Brasil”. É obrigatória ainda a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). O Casamento Comunitário também abrange casais homoafetivos e trans. Interessados com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

6/10/2022 - SEDIC
Mutirão de emprego leva oportunidades para pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho
6/10/2022 - EMPAV
PJF conclui podas de árvore na Praça da Melquita nesta quarta-feira, 05