|   -A     Padrão     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 17/8/2022 - 17:19



Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública



Portal de Notícias PJF | Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública | SESUC - 17/8/2022

Juiz de Fora avança para implantar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Central de Atendimento e Despacho (Sinesp CAD), ferramenta concebida para contribuir com a profissionalização e qualificação da gestão das centrais de atendimentos e despachos de ocorrências das forças de segurança pública, bem como atender às necessidades de Centros Integrados de Comando e Controle, tornando possível a integração e otimização das atividades operacionais realizadas pelas diversas instituições civis e militares que atuam na segurança. 

Em breve, as ocorrências e os atendimentos prestados pela Guarda Municipal, órgão que compõe a estrutura da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), serão registrados em uma nova plataforma de informações integradas de segurança pública. 

O Sinesp CAD é uma solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), aos órgãos componentes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído pela LEI Nº 13.675, DE 11 DE JUNHO DE 2018. O próprio sistema é um instrumento de efetivação do SUSP, que promove o desenvolvimento de tecnologias para a integração e a interoperacionalidade de informações em segurança pública. 

Com o Sinesp CAD, a Sala de Operações da Unidade (SOU) terá facilitado o acompanhamento do ciclo completo das ocorrências que chegam para a Guarda Municipal, desde o atendimento inicial, passando pelo despacho da ocorrência, o empenho das equipes operacionais que atenderão tais demandas, monitorando a evolução do atendimento, instante a instante, até o seu encerramento.

A distribuição das equipes da Guarda, bem como sua localização serão georreferenciadas e acompanhadas integralmente por sistema de GPS, sendo visualizadas em mapa de trabalho virtual, o que ampliará a capacidade de emprego de recursos, que passará a ser feito de maneira mais racionalizada para potencialização do atendimento. Os dados de toda essa dinâmica operacional serão processados pela Central de Atendimentos e Despachos e, oportunamente, produzirão relatórios estatísticos que irão mensurar o alcance de atuação da GMJF e passarão a ser utilizados para nortear e melhor planejar as atividades da Guarda Municipal.

“O sistema qualifica, padroniza, profissionaliza e integra o nosso trabalho”, afirma o supervisor de Gestão Operacional, Daniel Luiz Andrade, que ressalta as vantagens de confiabilidade e de economia trazidas pela adesão. “Para além de contribuir com uma maior profissionalização do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, o programa possibilitará também relevante melhoria nos processos internos de trabalho da corporação, o que se traduzirá em ganhos na celeridade das respostas da GM e consequente elevação do nível de excelência do serviço prestado à sociedade”, pontua o responsável pela Sala de Operações da Unidade (SOU).

O processo de implantação já foi iniciado e contou com a participação do Comandante, da Subcomandante e do Supervisor de Gestão Operacional em treinamento realizado por equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Na próxima semana, os supervisores da corporação e os operadores que atuam diretamente na central153 serão capacitados para a utilização do dispositivo.


Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"




 IMPRIMIR 
28/9/2022 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil apresenta Plano de Contingência para o próximo período chuvoso
28/9/2022 - SEL
Polybat é a terceira modalidade da 14ª Semana do Desafio Paralímpico
28/9/2022 - FUNALFA
Vila Olavo Costa recebe a segunda edição do projeto “Entra na roda com a gente!”
28/9/2022 - SEL
Em dois dias Parque Municipal faz cadastro de 206 pessoas para uso do Complexo Aquático
28/9/2022 - EMPAV
PJF segue com atendimento em locais afetados pela chuva de quarta-feira, 21
28/9/2022 - SEL
PJF promove Festival Esportivo das Escolas Rurais nesta quinta, 29
28/9/2022 - SAS
Eleição para Conselheiros de Assistência Social ocorre nesta quinta, 29
28/9/2022 - SEL
Parque Municipal lança QR Code com cartilha informativa sobre o local
28/9/2022 - CGM
Controladoria realiza prestação de contas em audiência pública na Câmara
28/9/2022 - FUNALFA
Curta “Kbela” encerra mostra de filmes do bicentenário da independência na sexta, 30
28/9/2022 - SESUC
Juiz de Fora participa de Seminário de Corregedoria de Guardas Municipais em Contagem
28/9/2022 - SS
Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quinta-feira, 29
28/9/2022 - FUNALFA
29 projetos foram aprovados para a segunda fase de avaliação no Edital “Quilombagens”
28/9/2022 - SEAPA
Regularização das feiras - Prazo para entrega de documentação dos feirantes é estendido até dia 7 de outubro
28/9/2022 - SEDIC
“Vagou JF” da PJF tem vagas abertas para atendente e outras oportunidades
28/9/2022 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil realiza roda de conversa sobre período chuvoso no bairro Linhares
28/9/2022 - PREFEITA
Prefeita inaugura rede elétrica no Vale dos Guedes
28/9/2022 - CESAMA
Serviços da Cesama podem afetar abastecimento nas regiões sul e sudeste nesta quinta, 29
28/9/2022 - SESUC
Campanha de arrecadação de caixas para produção de brinquedos é prorrogada até o fim de outubro
28/9/2022 - SO
Programa Boniteza realiza 192 intervenções nesta quarta, 28
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2