| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 10/8/2022 - 13:41



Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quinta-feira, 11



Portal de Notícias PJF | Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na quinta-feira, 11 | SS - 10/8/2022

A campanha de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continua nesta quinta-feira, 11. Todos os públicos eletivos poderão se imunizar também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30. 

Os imunizantes são aplicados também no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA), exclusivamente para crianças e adolescentes, e no Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), para pessoas acima dos 12 anos, das 8h às 16h. As crianças de três e quatro anos recebem os imunizantes em quatro unidades de saúde e no DSMGCA.

Nas UBSs e no DSMGCA também acontece a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, e a Multivacinação de crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, com a aplicação de diversos imunizantes.

A vacina contra a Influenza aplicada para o público geral, e as da Campanha, aplicadas nos mesmos locais, pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 sem qualquer tipo de problema. 

A Secretaria de Saúde (SS) destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus.

As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante há dois meses ou data anterior.  Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses. 

 

A lista com todos os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação destinados a cada um dos públicos está disponível no fim deste texto. 

A pasta explica que as doses de reforço, ou terceiras doses, para o público geral são apenas para os maiores de 12 anos. Não há recomendação de reforço para as crianças, com idades entre 3 e 11 anos, que recebem apenas as duas doses contra o coronavírus. A dose de reforço só é aplicada para estas pessoas caso elas sejam imunossuprimidas.

Até o momento, a quarta dose não está liberada para a população geral, sendo recomendada apenas para pessoas com imunossupressão, pessoas com 30 anos ou mais de idade e profissionais de saúde com 18 anos ou mais de idade. 

Pessoas na faixa etária entre 18 e 39 anos, que receberam a dose única e o reforço do imunizante Janssen, poderão tomar o segundo reforço quatro meses após o primeiro com qualquer outro imunizante. Já para pessoas com 30 anos ou mais de idade ou imunossuprimidos, o terceiro reforço do imunizante, com qualquer outro imunizante, deve ser aplicado quatro meses após o segundo reforço.  
 

Documentação

Aqueles que forem receber a primeira dose da vacina devem apresentar  originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. As crianças, pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento. A PJF pede que seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora. As crianças com comorbidades ou imunossuprimidas, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência.

Para se imunizar, o profissional de saúde deve levar declaração e/ou comprovante (contracheque, carteira de trabalho) de vínculo profissional.

Reforçamos o pedido para todos que serão vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível aqui, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação. 


Segundas doses (adultos)     


AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. Portanto, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 11 de agosto ou data anterior. 

Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 11 de agosto ou data anterior. 

Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose desta vacina no dia 11 de Junho, ou seja, dois meses após a vacina de dose única. 

Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer no dia 11 de julho ou antes pode procurar um dos postos de imunização para receber a segunda. 


Doses de reforço (adultos) 

As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses ou mais, e são aplicadas nas UBSs. Os imunossuprimidos, que receberam a D2 há pelo menos 28 dias, também devem receber a dose de reforço, e a quarta dose deve ser aplicada quatro meses após a D3.


Recebem também o segundo reforço, pessoas com 30 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, quatro meses após receberem a terceira dose. Os vacinados com o imunizante Janssen com idades entre 18 e 39 anos de idade, recebem a segunda dose de reforço, e um terceiro reforço é voltado para pessoas com 30 anos ou mais de idade.

Pessoas a partir de 12 anos, que vão receber primeira, segunda dose, vacina de primeiro, segundo ou terceiro reforço, além das UBSs, podem ser vacinados no Sasi, exclusivamente para esse público, das 8h às 16h.


Para as crianças



As crianças podem receber as primeiras e segundas doses em todas as UBSs e no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA), bem como as vacinas de rotina. 

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 podem receber concomitantemente os imunizantes contra Influenza e os de rotina.

Pedimos aos pais e responsáveis que levem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação das crianças, cujo modelo está disponível aqui, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

 

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 de quinta-feira, 11 de agosto:   

 

Primeiras doses de todas as crianças de 3 a 4 anos:

4 UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30; DSMGCA de 8h às 16h.

 

Primeiras doses de todas as crianças entre 5 e 11 anos

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30; DSMGCA de 8h às 16h

 

Primeiras doses de todas as pessoas com 12 anos ou mais

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30 e Sasi, de 8h às 16h. 

 

Segundas doses de AstraZeneca para as pessoas com retorno agendado no cartão para o dia 11 de agosto ou em data anterior

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30 e Sasi, de 8h às 16h.

 

Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno agendado no cartão no dia 11 de agosto ou data anterior

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30 e Sasi, de 8h às 16h.

 

Segundas doses de Janssen para todas as pessoas que foram vacinadas no dia 11 de junho ou antes

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30 e Sasi, de 8h às 16h.

 

Segundas doses de Pfizer para todos que receberam a primeira dose até o dia 11 de julho ou data anterior 

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

 

Vacinação de reforço para pessoas com 12 anos ou mais que receberam a segunda dose há 4 meses (13 de abril) ou antes

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

 

Vacinação de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose da Janssen há 4 meses (13 de abril) ou antes

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

  

Vacinação de reforço para pessoas de 12 anos a 17 anos que receberam a segunda dose há 4 meses (13 de abril) ou antes

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30; DSMGCA de 8h às 16h.

 

Vacinação de reforço para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

 

Vacinação de reforço para pessoas com 30 anos ou mais que receberam a terceira dose há 4 meses (13 de abril) ou antes

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

 

Vacinação de reforço para trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que receberam a terceira dose há 4 meses (13 de abril) ou antes

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

 

Vacinação de reforço para imunossuprimidos que receberam a terceira dose há 4 meses (13 de abril) ou antes

Sasi, de 8h às 16h; UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30.

 

Endereços dos locais de vacinação

 

Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) - exclusivamente para pessoas com 12 anos ou mais - das 8h às 16h

 

Rua Batista de Oliveira 943, bairro Granbery.

 

Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA) - exclusivamente para crianças e adolescentes (3 a 17 anos) - das 8h às 16h (vacinação contra covid) e das 8h às 14h (vacinação contra influenza e demais vacinas de rotina)

 

Rua São Sebastião, 772/776, Centro

 

4 UBSs que vacinam crianças 8h às 10h30 e de 13h às 16h (quintas, de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30):

 

1.UBS Cidade do Sol

2.UBS Nossa Senhora Aparecida

3.UBS Bandeirantes

4.UBS Teixeiras

 

UBSs que vacinam  8h às 10h30 e de 13h às 16h (quintas, de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30): 

 

1. UBS Santa Cecília 

2. UBS Industrial  

3. UBS Joquei Clube I 

4. UBS Joquei Clube 2 

5. UBS Centro Sul  

6. UBS Monte Castelo 

7. UBS Dom Bosco 

8. UBS Ipiranga

9. UBS Benfica

10. UBS Barreira do Triunfo 

11. UBS Vila Esperança 

12. UBS Vale Verde 

13. UBS São Pedro 

14. UBS Santa Rita

15. UBS Santo Antônio 

16. UBS Granjas Bethânia 

17. UBS Filgueiras  

18. UBS Grama  

19. UBS São Judas Tadeu  

20. Ubs Jardim Esperança  

21. UBS Cidade do Sol 

22. UBS Vila Ideal 

23.  UBS Jardim da Lua  

24. UBS Santos Dumont 

25. UBS Humaitá 

26. UBS Marumbi

27. UBS Nossa Senhora das Graças 

28. UBS Nossa Senhora de Lourdes  

29. UBS Nossa Senhora Aparecida 

30. UBS Teixeiras 

31. UBS Milho Branco 

32. UBS Nova Era 

33. UBS São Sebastião

34. UBS Linhares 

35. UBS Bandeirantes

36. UBS Santa Luzia 

37. UBS Parque Guarani 

38. UBS Santa Efigênia 

39. UBS Furtado de Menezes 

40. UBS Retiro 

41. UBS Jardim Natal

42. UBS Alto Grajaú

43. UBS Cruzeiro do Sul

44. UBS Esplanada

45. UBS Vila Olavo Costa 

46. UBS Monte Verde

 

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

 



 IMPRIMIR 
18/3/2024 - SEDH
86 casais se inscrevem no primeiro dia para o “Bem Casado”
18/3/2024 - SAS
Acompanhamento familiar é discutido com representantes do 11 Cras
18/3/2024 - PREFEITA
Em três meses, Pronto Atendimento Nordeste realiza mais de 10 mil atendimentos
18/3/2024 - SRH
Inscrições para processo seletivo público de Agente Comunitário de Saúde terminam nesta terça, 19
18/3/2024 - SRH
Recursos Humanos inicia programa Desenvolve Servidor com equipe do Creas Centro 2
18/3/2024 - SE
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão ao Museu de Arte do Rio
18/3/2024 - FUNALFA
Edital Murilão: Renan Ribeiro lança livro de crônicas na Praça CEU
18/3/2024 - PROCON
Procon fiscaliza farmácias e lojas de cosméticos no Centro
18/3/2024 - SESMAUR
Prefeitura realiza Semana da Água entre os dia 20 e 24 de março
18/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades
18/3/2024 - CESAMA
Cesama investe em curso para atuação mais precisa e humanizada na negociação e recuperação de clientes e dívidas
18/3/2024 - SEL
JF Vôlei vence fora de casa e se classifica para os playoffs da Superliga B
18/3/2024 - SEAPA
PJF convoca participantes de editais de ocupação do Mercado Municipal para realização de diligências
15/3/2024 - SMU
Corredor Zona Norte - PJF cria nova linha de ônibus 777 (Zona Norte - Centro)
15/3/2024 - PROCON
Procon realiza workshop sobre Direito do Consumidor em Bares, Restaurantes e Casas Noturnas
15/3/2024 - DEFESA CIVIL
PJF abre inscrição para instituições de ensino participarem do programa “Defesa Civil nas Escolas”
15/3/2024 - SE
Crianças da E. M. Maria Catarina Barbosa fazem passeata contra a dengue
15/3/2024 - SE
Estudantes do 9º ano da E. M. Cosette de Alencar fazem excursão ao Planetário da UFJF
15/3/2024 - SF
PJF prorroga pagamento da 1ª parcela do carnê do IPTU até dia 1º de abril
15/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2