NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 29/6/2022 - 14:42

Sete personalidades LGBTQIA+ são homenageadas em arte com grafite

Portal de Notícias PJF | Sete personalidades LGBTQIA+ são homenageadas em arte com grafite | SG - 29/6/2022

O primeiro painel artístico de Juiz de Fora com a temática LGBTQIA+ está sendo desenvolvido na Rua José Calil Ahouagi, próximo ao viaduto Hélio Fadel Araújo,  como parte das ações do Programa Boniteza da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O projeto de grafite é a última obra contemplada pelo Edital “Na Parede”, executado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

O painel "Representatividade em Cores”, desenvolvido pelo artista Stain, celebra sete personalidades LGBTQIA + da cidade: Alessandra Crispim, Caetano Brasil, Fernanda Lumen, Fernanda Müller, Laura Conceição, Nino e Mc Xuxu. O muro que recebe a arte fica ao lado do Viaduto Hélio Fadel Araújo, espaço que se tornou um ambiente cultural e democrático para múltiplas formas de artes urbanas, como hip-hop, dança e batalha de MC’s, entre outras. Já é possível visitar o espaço e conhecer uma das personalidades homenageadas, a poetisa Laura Conceição. A previsão é de que o painel seja concluído no próximo fim de semana.

Stain explica a escolha dos homenageados e a importância de celebrar poetas, músicos e outros artistas de Juiz de Fora. “Não preciso ir muito longe para buscar referências de grandes artistas. E isso em qualquer causa, seja LGBTQIA+ ou contra o racismo. Em todos os setores, têm sempre grandes nomes representando suas lutas. Então, quis usar pessoas que admiro como referência para o trabalho”, comenta. Cada artista será pintado com uma das sete cores que compõem o arco-íris, símbolo de representatividade do movimento.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher
10/8/2022 - SEAPA