NOTÍCIAS: PREFEITURA
JUIZ DE FORA - 24/6/2022 - 17:33

Juiz de Fora recebe 34 computadores para quatro Unidades Básicas de Saúde

Portal de Notícias PJF | Juiz de Fora recebe 34 computadores para quatro Unidades Básicas de Saúde | PREFEITURA - 24/6/2022

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu 34 computadores que contemplarão quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As UBSs contempladas foram dos bairros Alto Grajaú, Furtado de Menezes,  Santa Cecília e Santa Rita.

Os equipamentos de informática no valor de R$189.333,00 foram destinados por meio de emenda do deputado estadual Noraldino Júnior, atendendo a pedido do vereador Tiago Bonecão. A prefeita Margarida Salomão destacou que “esta é uma grande conquista para a saúde da cidade. Conversava com o secretário de Saúde, Ivan Chebli, sobre o quanto nós melhoraríamos o dispêndio de recursos, a execução das políticas públicas, o controle dos processos de trabalho, e portanto, um melhor atendimento à população, se nós tivéssemos uma rede de saúde totalmente informatizada. Isso é de fato um avanço muito grande”.

O secretário de saúde, Ivan Chebli, aponta que “é um desafio muito grande informatizar todas as redes de atenção à saúde. Nós temos conseguido um apoio muito importante que vem do poder legislativo, junto ao poder executivo, e com isso temos ampliado a distribuição de equipamentos de informática, construindo uma rede em todas as unidades de saúde. Em breve esperamos ter todo o Sistema Único de Saúde (SUS) informatizado, em rede”.

O vereador Tiago Bonecão se disse satisfeito em ver o resultado do trabalho e se colocou à disposição da cidade para atuar na busca por recursos, seja em âmbito nacional ou estadual. “Gostaria de agradecer também a toda a equipe da PJF, pois sem eles a aquisição desses computadores não teria sido possível,” ressaltou Tiago.

Dos computadores adquiridos, sete serão encaminhados para a unidade de Furtado de Menezes. Mesma quantidade a ser enviada para a UBS Santa Cecília. Recebem dez equipamentos cada uma as unidades do Alto Grajaú e do bairro Santa Rita.

Foto: Carlos Mendonça

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

10/8/2022 - SEDH
Programação do Agosto Lilás segue na Casa da Mulher