NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 23/6/2022 - 11:00

Portal de Notícias PJF | PJF promove atividades nas Ruas de Brincar de Santa Cruz, Retiro, Ponte Preta e Av. Brasil | SG - 23/6/2022

Neste domingo, 26, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai promover uma ação especial nos quatro pontos onde o projeto Rua de Brincar acontece semanalmente. Serão realizadas atividades e brincadeiras, de 8h às 12h, nos bairros Santa Cruz, Retiro, Ponte Preta e na Avenida Brasil.

O projeto Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). O objetivo é transformar vias públicas em espaços recreativos para os moradores da região, que podem praticar esportes, brincar e realizar atividades ao ar livre nas ruas onde acontecem o projeto todos os domingos na parte da manhã, período em que o trânsito de veículos fica impedido.

Avenida Brasil

Na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira), terá atrações como totó, pingue-pongue, escorregadores, cama elástica e infláveis, oferecidas pelo programa JF Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Além dos brinquedos e brincadeiras, será promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) a Caravana e Arraiá da Funalfa, com a promoção de ações culturais e educativas, e distribuição de produtos do Programa Murillo Mendes e Zine do Patrimônio Cultural para colorir.

Santa Cruz

Na Rua Sebastião Schneider (Rua do Caic), em Santa Cruz, a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) vai realizar a distribuição de mudas ornamentais e medicinais, promover brincadeiras e oficina de plantação de sementes de girassol em caixinhas de leite. Além disso, os interessados poderão participar de uma oficina de leitura promovida pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc).

Retiro

Na Rua Aladim Silva, no bairro Retiro, a PJF vai promover oficina de escultura de balões e levar a comunidade brincadeiras como bola ao alvo, jogos de lata, gols do futebol de rua, cordas individuais e coletivas, pernas de pau, brinquedos feitos com materiais recicláveis, jogo da velha gigante e amarelinha, além da distribuição de material educativo para crianças sobre direitos humanos e de atividades para colorir. As ações serão organizadas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

Ponte Preta

Na Avenida Gabriel Sobreira, no bairro Ponte Preta, a PJF vai realizar uma série de brincadeiras tradicionais envolvendo o uso de elástico e bambolê. Além disso, serão realizados jogos teatrais, com atividades desenvolvidas pelo professor de Teatro e supervisor de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania (SPAC) da SE, Cristiano Fernandes.

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

29/6/2022 - SESMAUR
Prefeitura de Juiz de Fora doa cerca de mil produtos para instituições de caridade
29/6/2022 - SAS