NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 27/5/2022 - 14:33

Guarda Cidadã lança projeto “Vem pra Guarda” na próxima segunda-feira, 30

Portal de Notícias PJF | Guarda Cidadã lança projeto “Vem pra Guarda” na próxima segunda-feira, 30 | SESUC - 27/5/2022

Tem início na próxima segunda-feira, 30, o projeto “Vem pra Guarda”, que busca a aproximação entre a instituição e a comunidade da região do Bairro São Bernardo, onde está localizada a sede da Guarda Municipal. Neste primeiro momento, duas turmas de alunos da Escola Municipal Amélia Mascarenhas foram convidadas a participar de temporada de atividades recreativas nas dependências da academia de ginástica da Guarda Municipal. A iniciativa é um presente da Guarda Municipal no aniversário da cidade, demonstrando sua disposição em construir novos caminhos para uma segurança cidadã. Os encontros acontecem às 11h15 e 14h.

A Escola Municipal Amélia Mascarenhas é vizinha da Guarda. Os alunos passam pelo portão da sede, rotineiramente, para ir à aula. No entanto, não conhecem nada além dos muros da corporação. A intenção da Guarda Municipal é diminuir esse distanciamento com a comunidade do entorno, promovendo interação em mão dupla. Assim os moradores entram em contato com a instituição, quebram barreiras de proximidade com o órgão de segurança, da mesma forma que os integrantes da GM passam a criar vínculos com os vizinhos da sede.

Para a aula inaugural, os responsáveis pelas crianças foram convidados a conhecerem o espaço das aulas e toda a sede da Guarda. A Guarda ainda vai ser responsável por apoiar os deslocamentos das crianças da escola para a sede e da Guarda de volta à escola.

O “Vem Pra Guarda” se insere dentro do modelo de gestão e de atuação de uma Guarda cidadã. Desde o início deste ano, os portões da Guarda foram abertos para pessoas da comunidade. Durante toda a semana, moradoras da região acessam as instalações para participarem de atividades físicas, ministradas por instrutora da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) na academia da GM.

Para o comandante da Guarda Municipal, Leandro Lisboa Barros, o presente para Juiz de Fora é também um presente para a Guarda Municipal. “Nesses 13 anos de existência, a Guarda sempre esteve com sua sede no mesmo local. E fomos muito bem recebidos pela comunidade. De modo que oferecer um pouco mais do que temos e trazer as crianças para conhecer nosso espaço é uma satisfação, um afago para nossa instituição”, considera.

25/6/2022 - PREFEITURA
Nota sobre o incêndio no galpão da Ascajuf
24/6/2022 - SS
Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira, 27