NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 18/5/2022 - 11:53

Portal de Notícias PJF | Prefeitura divulga as vagas do primeiro mutirão de empregabilidade de Juiz de Fora; salários chegam a R$8 mil | SEDIC - 18/5/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulga nesta quarta-feira, 18, as oportunidades de emprego que serão oferecidas à população no GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios, que acontece no dia 28 de maio, das 9h às 17h, no Parque Halfeld. São mais de 600 vagas de emprego e estágio, e diversas oportunidades de cadastro de currículos em bancos de talentos das empresas, para participação em processos seletivos futuros.

Durante o evento, as empresas serão divididas em setores: Comércio, Serviços, Indústria e Construção Civil. O candidato será encaminhado de acordo com o perfil profissional.

O que levar?

O candidato deve consultar atentamente as vagas e os requisitos exigidos para participação nos processos seletivos. Todos deverão comparecer com currículos impressos para entregar às empresas, sendo um currículo para cada vaga de interesse.

Perfis das vagas

Dentre as vagas ofertadas, estão oportunidades de contrato temporário, vagas de primeiro emprego e direcionadas para pessoas com deficiência. Algumas empresas realizarão entrevista durante o evento, por isso, é necessário que o candidato se atente aos documentos solicitados pelos contratantes (ver tabela).

Há oportunidades para todos os níveis de formação, do Ensino Fundamental à Graduação e cursos técnicos.

Salários

Os salários informados variam de R$600 (bolsa de estágio em Administração) a R$8 mil (Desenvolvedor Backend e Desenvolvedor Mobile).

Serviços

O GerAÇÃO JF terá atendimento prioritário para pessoas com deficiência e um posto de orientação, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH).

Durante o evento, os candidatos contarão com workshops, orientações e oficinas para o mercado de trabalho, gestão financeira, vendas, marketing digital e economia solidária, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura (Sedic), por meio da assessoria de Economia Solidária; Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Talent Hunter; Sindicato dos Trabalhadores da Beleza de Juiz de Fora e Região (Simprobel); Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sindicatos Patronais da Indústria; Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A gerência regional do trabalho, do Ministério do Trabalho, levará orientações sobre carteira de trabalho e direitos dos trabalhadores e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social, estará presente dando encaminhamentos para serviços, programas e benefícios sociais e documentação civil.

Também haverá cadastro e divulgação de cursos gratuitos, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) e Instituto Mix (Fort Educação).

A programação completa de serviços será divulgada em breve.

29/6/2022 - SESMAUR
Prefeitura de Juiz de Fora doa cerca de mil produtos para instituições de caridade
29/6/2022 - SAS
Cras Barbosa Lage promove ação comunitária com parceiros