NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 13/5/2022 - 17:56

SMU realiza ação em parceria com a IF Sudeste

Portal de Notícias PJF | SMU realiza ação em parceria com a IF Sudeste | SMU - 13/5/2022

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou uma visita guiada com a turma do primeiro módulo do Curso de Transporte Rodoviário do IF Sudeste, na quinta-feira, 12. A visitação foi feita nas ruas de Juiz de Fora, observando a sinalização e infrações e identificando ações incorretas em relação às normas de conduta no trânsito. A ação teve parceria com o IF Sudeste.

As atividades proporcionaram aos alunos observarem na prática o trabalho da fiscalização. Além disso, a visita contribuiu para a formação dos futuros técnicos de Transporte Rodoviário.

Fechando a semana, neste sábado, 14, a equipe de Educação para o Trânsito da SMU, juntamente com os agentes de transporte e trânsito, realizam, no Colégio dos Jesuítas, o primeiro módulo do treinamento de Monitores de Travessia, que se inicia com a parte teórica.

Programação

Nesta segunda-feira, 16, a SMU vai promover a pesquisa “Violência no Trânsito” em parceria com a SAS com a temática especial da data comemorativa: Dia Internacional da Família. O evento será realizado na Associação Espírita do Grupo Semente. Já nesta terça-feira, 17, a SMU, em parceria com os Agentes de Educação do Trânsito, irão promover a Blitz Educativa no Colégio Internacional Saci.

Na próxima quarta-feira, 18, às 8h a 15h, a SMU, em parceria com os Agentes Educadores de Trânsito, vão promover uma palestra sobre o tema “Violência no Trânsito” , na Associação Espírita do Grupo Semente. O evento vai contar com a participação de crianças e idosos, e também com a participação da Secretária de Assistência Social (SAS).

Já na quinta-feira, 19, será realizado o Circuito e Orientação no Trânsito em parceria com a SAS. O evento será realizado no Curumim em São Pedro. Para mais informações entre em contato com a equipe de Educação para o Trânsito da SMU pelo telefone 3690-8235, ou através do e-mail educatrans@pjf.mg.gov.br.

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA
Prefeitura discute alagamentos com moradores dos bairros Democrata e Mariano Procópio