NOTÍCIAS: SETUR
JUIZ DE FORA - 17/1/2022 - 12:05

Servidores da Setur fazem imersão e definem metas para 2022

Portal de Notícias PJF | Servidores da Setur fazem imersão e definem metas para 2022 | SETUR - 17/1/2022

Foi realizado nos dias 12, 13 e 14 o projeto “Imersão Setur”, voltado para os servidores da Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O encontro teve como objetivo capacitar os integrantes da equipe, além de traçar objetivos e metas para 2022. O evento foi realizado no Parque Municipal e teve a parceria da Secretaria de Recursos Humanos (SRH).

Nos dois primeiros dias, o encontro teve a condução do secretário Marcelo do Carmo e, na sexta-feira, a oficina foi dirigida pela gerente do Departamento de Desenvolvimento do Servidor da SRH Cláudia Stumpf e pela supervisora de Desenvolvimento de Pessoas Nayara Baptista.

O secretário Marcelo do Carmo afirmou que “essa primeira etapa da imersão já permite observar resultados surpreendentes. Há um ano, quando foi criada a Setur, ela era baseada em referenciais teóricos e observação de outras realidades. Passado esse período, onde patinamos, acertamos, erramos, avançamos e retrocedemos, hoje percebe-se uma secretaria com bases muito sólidas, com visão global e olhar local; e, sobretudo, com a percepção clara do crescimento e do entrosamento da equipe. É um grupo de 12 técnicos que, com o apoio de bolsistas, da equipe de limpeza, manutenção e todas as secretarias da PJF, consegue trilhar caminhos para curto, médio e longo prazos, mesmo frente aos desafios postos diariamente à gestão pública. Me orgulho de liderar esta equipe, tentando transformar a cidade pelo viés do turismo, da arte de bem receber e, principalmente, dos encontros e afetos que o turismo promove”.

Para traçar as metas e objetivos da Setur para 2022, estiveram reunidos os gestores e todos os integrantes dos departamentos de Formatação de Produtos, Produtos, Promoção e Marketing Turísticos; de Relações Públicas e Institucionais e de Regionalização do Turismo; e Departamento Geral de Desenvolvimento Turístico.

A oficina coordenada pela Secretaria de Recursos Humanos teve por objetivo discutir a importância do planejamento e ter um bom plano de ação acompanhado e monitorado. Cláudia Stumpf explicou que esta primeira oficina faz parte de uma série de encontros que visam a favorecer um maior pertencimento na incorporação de uma nova cultura organizacional a que se propõe a Secretaria.

A próxima oficina ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro e tem por objetivo trabalhar a missão, a visão e os valores da Secretaria.

18/5/2022 - SEDH
“Juiz de Fora Solidária no Frio” terá novo ponto de coleta no Shopping Independência
18/5/2022 - PREFEITA
Prefeitura discute alagamentos com moradores dos bairros Democrata e Mariano Procópio