|   -A     Padrão     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS:STDA
JUIZ DE FORA - 24/11/2021 - 11:09



Prefeitura abre consulta pública para implementação de sistema de gestão



Portal de Notícias PJF | Prefeitura abre consulta pública para implementação de sistema de gestão | STDA - 24/11/2021
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA), está com uma consulta pública aberta acerca de processo de futura abertura de licitação para contratação de pessoa jurídica e implantação do Sistema de Gestão Integrada ou Government Resource Planning (GRP). Os interessados em apresentar sugestões ou questionamentos sobre o processo têm até o dia oito de dezembro para participarem enviando um e-mail para o endereço consulta_grp@pjf.mg.gov.br, com a identificação do remetente.

O GRP é um sistema de gestão integrado usado para melhorar a produtividade e o desempenho dos trabalhos da administração pública. Neste tipo de software, todos os processos e projetos são acompanhados de ponta a ponta, garantindo para o usuário uma maior otimização de informações e gerenciamento.

Secretária de Transformação Digital e Administrativa, Ligia Inhan avalia que a implementação deste tipo de sistema é mais uma inovação para o contribuinte ter acesso a atendimentos e informações de forma mais eficiente junto à PJF. “O sistema permite a gestão integrada das informações provenientes dos cidadãos, ou seja, os dados, como nome, endereço, tipo de solicitação, são tratados para serem convertidos em informações e acessíveis aos gestores políticos no momento que for demandado. Dessa forma, poderemos fazer políticas públicas com determinado objetivo, por exemplo entender as carências de uma região, o que mais a população de um determinado bairro precisa, quando falamos de saúde, transporte e educação, por exemplo. Tudo de forma rápida e simples.”

Na PJF, o GRP será usado em três áreas de atuação: Saúde, Educação e Administração.

Lote da Saúde

Para esta área, a implementação irá permitir, ao usuário, desde o agendamento online de consultas e exames, através de celulares e computadores, até a retirada destes exames por parte do atendido. Além disso, serão fornecidos dados com detalhes sobre as filas e necessidades de atendimento por região da cidade.

Para a questão administrativa, o software irá permitir o controle de orçamentos mais precisos e agilidade na prestação de contas, evitando erros manuais e gerando mais assertividade no envio das informações.

Lote da Educação

Na educação, o sistema acompanhará o planejamento do município a partir já da elaboração do plano pedagógico. Para as atividades diárias, o GRP poderá auxiliar na distribuição de merendas e presença dos alunos em sala de aula, atuando de forma efetiva na parte administrativa das escolas e da Secretaria de Educação (SE).

Lote Administrativo

O GRP estará em todas as áreas administrativas da PJF, seja através de suas secretarias, em administração direta ou em atribuições diversas que a prefeitura apresente.

Sobre a licitação

A licitação será realizada de forma integral, no entanto, a implementação será gradual, seguindo um plano de execução que levará em conta as viabilidades técnicas e financeiras do projeto.

Serão selecionados um vencedor por cada lote apresentado, podendo, inclusive, ser o mesmo para todos os lotes. Caso sejam escolhidas diferentes empresas, estas deverão garantir a integração destes lotes com os demais vencedores.

Para ser vencedora de um dos lotes, a empresa precisa comprovar ter todos os módulos relacionados a ele, mesmo que não seja demandada a implantação de imediato. Caso não tenha o módulo disponível, a empresa deve evidenciar já ter iniciado a construção do módulo e um cronograma de finalização. O termo de referência para o processo de licitação já está disponível.

A secretária Ligia Inhan explica como serão geridos os projetos e portfólios dos programas. “Teremos uma carteira de projetos de implantações onde dividiremos cada projeto em suas fases gerando pequenas entregas que possuem valor agregado e podem ser medidas. Então, por exemplo, no primeiro mês teremos uma quantidade de programas e projetos sendo implantados, no segundo mês, poderá haver uma sequência desse projeto, ou implantação de outros sistemas e assim por diante. Até que tudo esteja implantado.”

Tanto o termo de referência quanto a publicação no Atos de Governo já podem ser acessados pelos interessados. Posteriormente, manifestações a respeito das contribuições recebidas serão disponibilizadas na página da PJF.



 IMPRIMIR 
8/12/2021 - CGM
Servidores participam de curso de capacitação em Ouvidoria
8/12/2021 - SEAPA
Mercado Municipal terá horário estendido a partir desta quinta-feira, dia 9
8/12/2021 - SS
Secretária de Saúde realiza live sobre o Dezembro Vermelho
8/12/2021 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar apresenta audição de violino
8/12/2021 - DEMLURB
Demlurb intensifica coleta conteinerizada na região Central da cidade
8/12/2021 - SS
Secretária de Saúde homenageia líder comunitária na UBS Vale Verde
8/12/2021 - SEDH
PJF e Alto Comissariado das Nações Unidas discutem Políticas para a População Migrante
8/12/2021 - SESMAUR
PJF realiza 2ª edição do “Domingo no Parque” e lança participação na campanha JF Solidária
8/12/2021 - PROCON
Pesquisa relaciona disposição de produtos em supermercados e decisão de compra de consumidores
8/12/2021 - SRH
“Nossas vidas importam”: Palestra on-line para servidores aborda violência contra a mulher negra
8/12/2021 - SO
Programa Boniteza opera em 114 intervenções em todas as regiões
7/12/2021 - SS
Farmácia Central realiza evento que integra o “Dezembro Vermelho”
7/12/2021 - SS
Mais de 60 mil animais são vacinados contra a raiva em Juiz de Fora
7/12/2021 - SS
Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira, 8
7/12/2021 - SESUC
Secretária de Segurança faz chamada geral com a Guarda Municipal
7/12/2021 - SESUC
Prefeitura tem canal de denúncias para furtos em imóveis públicos
7/12/2021 - SMU
Rua Benjamin Constant passa a ser mão única a partir de quinta-feira, 9
7/12/2021 - SESMAUR
PJF segue com processo de formalização do comércio popular de rua e promove capacitação
7/12/2021 - SS
Pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral e autistas podem ser vacinadas contra Covid-19 na Alae
7/12/2021 - FUNALFA
Funalfa promove debate sobre violência contra mulher LGBTQIA+
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2