NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 22/9/2021 - 17:10

“Guarda Amiga” entrega roupas para população em situação de rua

Portal de Notícias PJF | “Guarda Amiga” entrega roupas para população em situação de rua | SESUC - 22/9/2021
Na última semana, a Guarda Municipal fez entrega de peças de vestuário para população em situação de rua. A partir de arrecadação promovida junto aos integrantes da própria corporação, o projeto Guarda Amiga pode destinar roupas e calçados para pessoas atendidas pela rede assistencial do município. Os itens serão distribuídos a homens e mulheres que acessam equipamentos públicos vinculados à Prefeitura.

O “Guarda Amiga” busca envolver os integrantes da Guarda em ações sociais e de solidariedade. A cada mês uma nova campanha é feita. A ideia é estimular a participação dos servidores, estreitando a relação cidadã com a comunidade.

Em junho, o projeto levou os componentes da Guarda a fazerem doação de sangue coletiva no Hemominas. No mês de julho, a doação foi de alimentos não perecíveis ao Mesa Brasil. Agosto, teve chamado para doações de agasalhos direcionados a usuários de abrigos da prefeitura. Em setembro, já tem meta definida de recolhimento de brinquedos e livros infantis.

Essas ações buscam reforçar junto à própria equipe o caráter de humanização da corporação. Estabelecer relação com a comunidade está na função da Guarda Municipal. “A essência do serviço de segurança é a proteção da sociedade. A Guarda Municipal já nasce dentro de uma nova visão do fazer segurança pública. Uma filosofia que rompe com a ideia do agente distante e o coloca mais próximo às pessoas, de forma comunitária, apostando na força de ações preventivas para se estabelecer resultados mais efetivos na segurança. Fazemos parte dessa sociedade, somos cidadãos como qualquer outra pessoa e queremos poder ajudar sempre a fazer um ambiente melhor para todos”, afirma a subcomandante da Guarda Municipal, Elaine Albuquerque.

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão realiza vistoria técnica em seis obras, que totalizam investimento de R$ 40 milhões
25/4/2024 - SE
Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, é celebrado na E. M. Amélia Pires