NOTÍCIAS: JF PREV
JUIZ DE FORA - 17/8/2021 - 13:19

JFPREV divulga edital para eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal

Portal de Notícias PJF | JFPREV divulga edital para eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal  | JF PREV - 17/8/2021
Nesta terça-feira, dia 17, a Juiz de Fora Previdência (JFPREV), por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), publicou, no Atos do Governo, o edital da eleição eletrônica para a escolha dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da JFPREV.

Os dois Conselhos atuarão conjuntamente com a Diretoria Executiva na Estrutura de Governança da JFPREV, sendo o Conselho de Administração o órgão colegiado de deliberação superior do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); e o Conselho Fiscal o órgão colegiado de fiscalização dos atos administrativos praticados pela Diretoria Executiva do RPPS. Para cada Conselho, serão eleitos 4 Conselheiros titulares e suplentes em igual número.

Os candidatos a conselheiros devem realizar sua inscrição e registro de candidatura no período de 17 a 30 de agosto pelo e-mail eleicaojfprev2021@pjf.mg.gov.br, com o assunto: Inscrição para Eleição dos Conselhos da JFPREV (2021-2023). A documentação exigida precisa ser encaminhada em formato de arquivo fechado em extensão PDF. Os anexos que deverão ser preenchidos pelos candidatos a conselheiros estão disponíveis na página da JFPREV.

A campanha eleitoral dos candidatos a conselheiros abrangerá o período de 5 de outubro a 5 de novembro. O sistema eletrônico de votação on-line receberá os votos dos eleitores da 0h do dia 8 até as 14h do dia 12 de novembro.

A diretora-presidenta da JFPREV, Maria Conceição Aparecida da Costa, destaca que é fundamental a participação dos servidores nesta eleição. “O voto consciente de cada um de nós permitirá a formação de dois conselhos atuantes e comprometidos na melhoria da prática previdenciária do Munícipio. A partir deles, a JFPREV atuará cada vez mais com eficiência e transparência na tarefa de garantir os benefícios previdenciários dos segurados do RPPS.”

Confira no vídeo como será a atuação dos Conselhos de Administração e Fiscal na estrutura da Autarquia Previdenciária e a importância da escolha dos conselheiros:

Confira o edital completo disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo) .

Outras informações:
eleicaojfprev2021@pjf.mg.gov.br

20/5/2022 - SG
Confira a lista dos convocados para o Programa de Voluntariado para o projeto Rua de Brincar
20/5/2022 - SS
SS realiza Semana Municipal de Redução da Mortalidade Materna
20/5/2022 - DEMLURB
Demlurb divulga resultado dos pedidos de recurso para os cargos de Auxiliar de Serviços, Coletor de Lixo e Operador de Máquina
20/5/2022 - SAS
Frio intenso mobiliza PJF no atendimento à população de rua
20/5/2022 - SMU
Vias próximas à Igreja Santa Rita passam por interdições durante este domingo