NOTÍCIAS: EMCASA
JUIZ DE FORA - 30/11/2015 - 18:23

Prefeito sorteia endereços do Residencial Parque Independência

Portal de Notícias PJF | Prefeito sorteia endereços do Residencial Parque Independência  | EMCASA - 30/11/2015
Na tarde desta segunda-feira, 30, a Prefeitura, através da Emcasa, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio de endereços de 80 apartamentos do Residencial Parque Independência, situado no Bairro Parque Independência 2, integrante do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. O prefeito Bruno Siqueira destacou que é mais um empreendimento de sucesso: “Sorteamos hoje o bloco e o andar para essas 80 famílias, e nosso desejo é todos vivam dignamente por lá. No dia 14 de dezembro, estarei pessoalmente entregando as chaves e concretizando, junto com vocês, o sonho da casa própria”.

O diretor-presidente da Emcasa, Luiz Carlos dos Santos, enfatizou que esta é uma conquista não só para os futuros moradores, como também para toda a equipe envolvida no sorteio. “Nós acompanhamos essas famílias e temos trabalhado para que tudo ocorra perfeitamente”. Durante o sorteio, o prefeito, o vice, Sérgio Rodrigues, e Luiz Carlos chamaram os sorteados, nome a nome. Primeiro, os em classificação privilegiada como idosos e deficientes, e depois os demais contemplados. A emoção tomou conta do pátio da Prefeitura, onde ocorreu o evento.

Magda Márcia de Souza de Oliveira, 50 anos, não conseguiu conter as lágrimas quando ouviu seu nome sendo chamado: “Eu estou feliz demais. Estava morando numa casa cedida com minhas duas filhas e meu neto, e vamos todos nos mudar para essa nova casa, que será nossa. Não tem como não se emocionar mesmo”. Já Ivanete Feliciano Lopes, 34 anos, morava em uma área de risco com os dois filhos. Para ela, o sorteio veio na hora certa: “Estava morando numa casa que não era muito boa, podia desabar a qualquer momento, e aí fui sorteada. Mas, nesse meio tempo, a Prefeitura me tirou de onde eu estava e colocou em outra casa, para eu não correr risco. Eu estou muito feliz em participar desse sorteio e saber que vou morar no terceiro andar do bloco D. Nada como ter a casa da gente”.

Ainda este ano, haverá o sorteio de endereços do último residencial a ser entregue, o Santa Cândida. E, em 2016, a Emcasa dará início aos trabalhos sociais nos condomínios recém-entregues, junto com a Caixa Econômica Federal.

FOTO: Gil Velloso

* Informações com a assessoria da Emcasa pelo telefone 3690.7599

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico