NOTÍCIAS: SEDETTUR
JUIZ DE FORA - 24/11/2015 - 15:41

Seminário discute importância da cultura empreendedora no dia a dia

Debater a importância da cultura empreendedora no dia a dia. Este é o objetivo do “Seminário de Educação Empreendedora e Financeira”, que será realizado entre os dias 26 e 28, na Escola Municipal (E.M.) “Prefeito Dilermando Cruz Filho” (Rua Altivo Halfeld, 44, Vila Ideal). O evento é uma iniciativa do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Faculdade Estácio de Sá, Fripai Alimentos e JRA Serralheria.

As inscrições são gratuitas. Os participantes poderão participar de diversas palestras, como “Excelência, Inovação e Atitude”, “Educação Empreendedora: Transformando a Prática Educacional” e “Educação Financeira”, além de oficinas e bate-papos sobre contabilidade, negociação, marketing e economia criativa.

No último dia do seminário, estudantes de 11 a 17 anos exibirão vídeos contando histórias de empreendedores da comunidade. A produção é parte do projeto “Jovens Empreendedores”, realizado na escola, onde os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas e debates sobre empreendedorismo.

O “Seminário de Educação Empreendedora e Financeira” faz parte do projeto “Desenvolvimento Econômico Territorializado” (DET), uma ação conjunta da PJF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Geração de Emprego e Renda (Sdeer) e Sebrae MG, que visa sensibilizar lideranças e trabalhar o desenvolvimento econômico territorial, incentivando a população empreendedora dos bairros Vila Olavo Costa, Vila Ozanam, Furtado de Menezes, Vila Ideal e Solidariedade a dinamizar a economia de suas comunidades.Mais informações: 3257-4714.

Dia 26 (quinta-feira)
19 horas – Homenagem aos 65 anos da E.M. “Prefeito Dilermando Cruz”;
19h30 – Palestra: “Excelência, Inovação e Atitude”, com William Caldas;
20h30 – Peça teatral: “Um Empreendedor Baixou em Mim” (Carangal).

Dia 27 (sexta-feira)
9 horas – “Contabilidade Para Empreendedores”, com Alexandre Braga;
10h30 – Palestra: “Educação Empreendedora: Transformando a Prática Educacional”, com Andrea Salermo;
13 às 18 horas – Workshop (oficina) de “Negociação”, com Ricardo Pinho;
20 horas – “Educação Financeira”, com Erasmo Vieira.

Dia 28 (sábado)
9 horas – “Economia Criativa”, com Rafaella Cappai;
10h30 – Apresentação do projeto “Jovens Empreendedores”;
13 às 17 horas – Balcão de atendimento Sebrae;
13 às 18 horas – Workshop (oficina) de “Marketing”, com Ricardo Pinho.

“Você + Empreendedor”
Na quinta-feira, 26, acontecerá, também na E.M. “Prefeito Dilermando Cruz Filho”, das 9 às 17 horas, a terceira edição do “Você + Empreendedor”. O evento tem como objetivo proporcionar aos moradores da região a oportunidade de se tornarem microempreendedores individuais (MEIs) formalizados, de maneira simples, desburocratizada e gratuita.
Os serviços serão abertos a toda a população de Juiz de Fora. Interessadosdevem comparecer com documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor e número do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de onde exercerá a sua atividade.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Sdeer, pelo telefone 3690-8341.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22