NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 6/10/2015 - 10:25

Dia Mundial dos Animais – Feira de Adoção do Demlurb divulga posse responsável

Portal de Notícias PJF | Dia Mundial dos Animais – Feira de Adoção do Demlurb divulga posse responsável | DEMLURB - 6/10/2015
O Demlurb promoveu uma Feira de Adoção de cães no domingo, 4, data em que os católicos celebram o “Dia de São Francisco”, considerado o santo protetor dos animais. O evento foi realizado no pátio da Igreja Bom Pastor, que contou também com a tradicional bênção dos animais. Foram apresentados para a adoção responsável cerca de 20 animais, entre filhotes e adultos, machos e fêmeas, resgatados e abrigados pelo Demlurb.

Entre os que ganharam um novo lar, estava a fêmea adulta “Bibba”, que foi adotada já castrada. “Há muito tempo estava querendo adotar. Como vim à missa, aproveitei a oportunidade. Ela não late, é calma e tem porte bom para apartamento. Sempre preferi os cachorros mestiços”, contou o funcionário público federal Paulo Soares, que escolheu o animal com a ajuda do filho. Outra que teve sorte foi a “Babi”. “Nunca comprei cães, sempre peguei os abandonados na rua. Como perdi a minha recentemente, vim até aqui e encontrei esta fêmea de porte pequeno”, explicou Loures Leite.

O diretor geral do Demlurb, Marlon Siqueira, explica que esta é uma parceria inédita entre o Canil Municipal e a Arquidiocese de Juiz de Fora, que incluiu uma campanha de conscientização entre os fiéis sobre posse responsável, através da distribuição de panfletos educativos em diversas paróquias. “É uma grande ação de divulgação de cuidados importantes com os animais de estimação. Esperamos atingir dezenas de milhares de pessoas, fiéis da Igreja e a comunidade, sobre a importância da castração, da vacinação, dos cuidados de saúde periódicos e da adoção de animais adultos”.

Adoção responsável

O Canil Municipal é aberto à população, e as visitas para adoção podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 10h30, e das 13 horas às 15h30. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, no Bairro São Damião, entre Nova Benfica e Santa Cruz. O telefone de contato é o 3690-3591. As linhas de ônibus que atendem à região são: Zona Norte/Rio Branco (766) e Santa Cruz – via São Damião – (733).

Os candidatos à adoção responsável devem ser maiores de idade, levar comprovante de residência, documento de identidade e serem aprovados em uma entrevista de perfil do adotante. Todos os cães doados possuem em chip de identificação, e o novo proprietário precisa assinar um termo de responsabilidade e compromisso de castração.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais