NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 3/9/2015 - 17:06

Obras do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos serão retomadas

Portal de Notícias PJF | Obras do Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos serão retomadas  | PREFEITO - 3/9/2015
Convênio será assinado neste sábado pelo prefeito Bruno Siqueira e o ministro de Esportes, George Hilton

Uma importante obra para de Juiz de Fora, paralisada há quase uma década, finalmente vai virar realidade. Neste sábado, o ministro dos Esportes, George Hilton, vem à cidade para fazer, junto com o prefeito Bruno Siqueira, a assinatura de convênio para a retomada da construção do Ginásio Poliesportivo Municipal Jornalista Antônio Marcos, importante equipamento esportivo que começou a ser construído em 2005 no Bairro Aeroporto. O valor do investimento é de R$ 20 milhões, incluindo contrapartida de 15% do município.

“A assinatura deste contrato representa um dia histórico para o esporte da nossa cidade. Há anos a obra estava parada, se transformando em um problema para os moradores da região. Agora, com a conclusão deste equipamento, teremos uma importante opção para atender toda a região. É uma resposta aos anseios da nossa população, pela qual estávamos lutando desde o início do mandato”, ressalta o prefeito Bruno Siqueira. A conclusão do ginásio é uma das prioridades do chefe do Executivo municipal, que foi o primeiro prefeito a ser recebido por George Hilton após assumir o Ministério dos Esportes.

O prazo para execução dos trabalhos é de 18 meses. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio, o momento é de celebração para a comunidade esportiva local. Afinal, um sonho antigo vai virar realidade. “Esse equipamento esportivo é muito valioso. Fizemos um esforço grande, principalmente em razão da atual conjuntura do país. O ministro se dedicou para que a cidade ganhasse esse grande presente”, expôs Bonifácio, ressaltando também a atuação de Bruno: “Juiz de Fora está ganhando muito com essa aproximação que temos com o Ministério dos Esportes. Só assim foi possível buscar recursos para retomada das obras.”

Estrutura para eventos internacionais

Após concluído, o Ginásio Poliesportivo Municipal Jornalista Antônio Marcos contará com estrutura capaz de sediar eventos nacionais e internacionais, suprindo a carência de espaço que possa promover a profissionalização da atividade esportiva de alto nível. O ginásio contará com quadra poliesportiva, salas multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas e, na área externa, praça de alimentação e espaço para uso variado com palco.

O equipamento integrará complexo esportivo juntamente com o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e foi projetado para atender padrões definidos por órgãos internacionais, permitindo a realização de jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol. A área construída tem 6.920 metros quadrados e capacidade para receber 5.500 espectadores. O projeto contempla acessibilidade plena, garantindo acesso a todos os espaços, dos vestiários aos camarotes superiores. Também existe preocupação com questões ambientais. No equipamento, será possível, por exemplo, o reuso das águas pluviais e sanitárias e a utilização de iluminação e ventilação naturais.

Jornalista Antônio Marcos

O Ginásio Municipal não poderia receber nome melhor. Antônio Marcos de Nazaret Campos foi um dedicado jornalista que atuou em Juiz de Fora e região, sendo muito comprometido com o crescimento do esporte local. Querido por todos, levava alegria por onde passava. Nasceu em 11 de setembro de 1973 em Miradouro (MG), o que garantiu o carinhoso apelido “Mira”. Formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da UFJF, trabalhou na TV Tiradentes, na TV Panorama e nas rádios Solar AM e Panorama FM. Também foi colaborador do Jornal Panorama e professor da Faculdade Governador Ozanan Coelho, em Ubá, onde ministrava as disciplinas Laboratório Eletrônico e Telejornalismo. Em abril de 2005, recebeu, em Brasília, o prêmio “Bola de Ouro”, considerado o Oscar do jornalismo esportivo, por sua atuação no programa Panorama Esporte. No mês seguinte, morreu em acidente automobilístico, quando se deslocava para dar aula em Ubá. (Com informações do Blog do Radialista Carlos Ferreira).

FOTO: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação

25/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão realiza vistoria técnica em seis obras, que totalizam investimento de R$ 40 milhões