NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 28/8/2015 - 18:18

Lei Murilo Mendes: CD instrumental “Entre Amigos” será lançado no domingo

Com a proposta de abrir espaço para o trabalho de uma nova geração de músicos da cidade, o multi-instrumentista e compositor juiz-forano Rafael Gonçalves fará o show de lançamento do CD “Entre Amigos”. A apresentação acontece no domingo, 30, às 20 horas, na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora (Rua Doutor Oscar Vidal, 134, Centro). Os ingressos serão vendidos na portaria, 30 minutos antes do show, ao preço de R$ 15.

O projeto, que concretiza o início do trabalho autoral de Rafael, foi financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Produzido entre 2013 e 2015, o CD contém nove músicas, entre composições autorais, de parceiros e uma de Tom Jobim, que é uma forte influência para o multi-instrumentista. As canções aliam gêneros da música brasileira – como samba, bossa nova e afoxé – à linguagem harmônica e de improvisação sofisticada, própria do jazz americano.

Ao todo, participaram do processo de produção 18 músicos, que são parceiros locais de Juiz de Fora e artistas consagrados da música instrumental brasileira, como: Marcelo Martins (sax), João Castilho (guitarra), Dudu Lima (contrabaixo), Breno Mendonça (sax), Thiago Miranda (voz), Daniel Lovisi (violão), Luís Leite (violão), Estêvão Teixeira (flauta), dentre outros.

"Entre amigos" já está disponível para se ouvir e comprar nas principais lojas de música online, como Itunes, Amazon e Google Play. O CD também pode ser adquirido, por R$20, na Livraria Liberdade (Rua Benjamin Constant, 801 – Centro), na loja JF Guitar Shop (Santa Cruz Shopping) ou pelo site de Rafael Gonçalves: www.rafaelgoncalves.net. No show de lançamento, será vendido a preço promocional.

Sobre o artista

Natural de Juiz de Fora, Rafael é formado pela Universidade de Música Popular (Bituca) e cursa graduação em Música pela UFJF. Há quase 10 anos desenvolve trabalhos como músico profissional em shows, gravações em estúdio, além de ministrar aulas particulares de guitarra, violão, harmonia e improvisação. Já tocou com vários artistas e grupos, como o guitarrista Canadense Matt Warnock, Grupo Ponto de Partida, Pablo Bertola, Lúdica Música, Dudu Lima, Márcio Hallack, Nando Costa, Thiago Miranda, entre outros. Em 2009, foi selecionado pelo prêmio "BDMG Jovem Instrumentista".

Na terça-feira, 1º de setembro, o músico segue viagem para a cidade de Évora, em Portugal. “Ganhei uma bolsa de estudos de intercâmbio para ficar seis meses”, revela Rafael.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22