NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 3/8/2015 - 10:20

Atletas visitantes dominam a 1ª Corrida Nota 10/PJF

Portal de Notícias PJF | Atletas visitantes dominam a 1ª Corrida Nota 10/PJF | SEL - 3/8/2015
Na manhã de domingo, 2, a Via São Pedro (BR-440) recebeu a 1ª Corrida Nota 10, sexta etapa do 29º Ranking de Corridas de Rua, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Uma prova marcada pelo alto nível técnico e dominada por atletas visitantes. No naipe masculino, uma final eletrizante. Gilberto Silvestre Lopes (Pé de Vento), de 26 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com 31min33s. Reginaldo José da Silva (Cruzeiro) chegou logo em seguida, marcando 31min35s. O terceiro foi Flávio Stumpf (VidAtiva), que também lutou pela vitória até os últimos metros, chegando cinco segundos depois do primeiro colocado. Os tempos citados são extraoficiais.

“A última vez que corri em Juiz de Fora foi em 2010, quando fui vice-campeão da Corrida da Fogueira. Esse ano, tive a possibilidade de participar dessa prova como preparação para a maratona do Campeonato Mundial de Atletismo, no próximo dia 30, em Pequim, na China. Estou muito feliz de ter vindo e vencido a prova. O percurso foi excelente, a prova de alto nível e contribuiu para a minha preparação. Espero representar bem o nosso país”, comentou Gilberto, mineiro de São Miguel do Anta que levou para casa R$1.200 pela vitória. Em abril, ele terminou na oitava colocação da Maratona de Milão.

No naipe feminino, vitória de Jéssica Ladeira Soares (Gemacom Tech). Ela cruzou a linha de chegada em 37min08s. Rejane Bispo da Silva (Márcia Narloch) chegou em segundo ao marcar 37min53s. Viviane Figueiredo foi a terceira (38min24s). Jéssica é de Ubá e deu os primeiros passos no atletismo também em Juiz de Fora.

“Cresci, como atleta, em Juiz de Fora. Participo das provas do ranking desde os 13 anos. Fiquei uns três anos afastada, mas estou retornando agora. O nível da prova foi muito alto”, disse Jéssica, comentando que na próxima semana viaja para os Estados Unidos, onde participa de uma competição em pista. Ela também ganhou R$1.200 pela vitória.

Todos os cinco primeiros colocados, nos dois naipes, receberam premiação. Houve ainda sorteio de brindes para os participantes, entre eles uma televisão. Na disputa por equipes, vitória da VidAtiva entre os homens e Gemacom Tech no feminino. Nas equipes formadas por pessoas com necessidades especiais, vitória do JF Paralímpicos no masculino e Bom Pastor no feminino.

Amor ao esporte

A competição reuniu centenas de corredores e caminhantes, cada um deles com objetivos próprios. Para os atletas de ponta, subir ao pódio é a meta. Para outros, completar os dez quilômetros debaixo do forte calor já é um feito digno reconhecimento. É o caso da corredora Neuza Marsicano. Aos 66 anos, ela foi a última a cruzar a linha de chegada, com cerca de 90 minutos de prova, arrancando aplausos dos presentes. “Esse carinho me motiva”, comenta a corredora. Vergonha pela colocação? “Não tenho vergonha. Tenho um cronômetro, não vou além das minhas possibilidades e respeito o tempo previsto da prova. Pratiquei esporte durante toda a vida, mas há nove anos corro as provas do ranking. Quero continuar correndo, treinando e incentivando os jovens a participar dos esportes”, comentou Neuza, que é educadora.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SEL pelos telefones 3690-7829.

23/4/2024 - SEDIC
Mutirão com mais de 500 vagas de emprego acontece nesta quarta, 24
23/4/2024 - PREFEITA
Prefeitura dá início aos trabalhos de integração urbana da via 440 ao município