NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 7/7/2015 - 16:32

“JF+Digital”- Feira inovadora no Parque Halfeld com internet sem-fio grátis

Portal de Notícias PJF | “JF+Digital”- Feira inovadora no Parque Halfeld com internet sem-fio grátis | SECOM - 7/7/2015
Nesta quarta-feira, 8, o Parque Halfeld será palco do “JF+Digital”. O evento acontece das 9 às 13 horas, com ações inovadoras da Prefeitura de Juiz de Fora disponíveis de maneira online, como o Portal do Turismo, JFEmpregos, Citta Mobi. Além disso, será lançada a internet gratuita com acesso sem-fio (wi-fi) no local e em outras praças da cidade.

Serviços

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) estará com um estande com informações sobre o sistema de GPS que faz acompanhamento do transporte coletivo, mostrando como funciona a central de monitoramento e tirando dúvidas do aplicativo “CittaMobi”. Uma equipe da Empresa Estapar explicará sobre o funcionamento dos parquímetros; venda e recarga dos cartões para o estacionamento rotativo; e haverá um tira-dúvidas sobre o aplicativo “Vaga Inteligente”. Servidores doDepartamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito da Settra darão orientações sobre multas e impressão de segunda via de autuações.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer) levará orientações para o cadastro no portal JFEmpregos e para a elaboração de currículos. Já o Departamento de Incentivo ao Turismo da Sdeer informará sobre o Portal do Turismo de Juiz de Fora. Os interessados poderão realizar, no local, o pré-cadastro de seus estabelecimentos e eventos.

Colaboradores da Secretaria de Comunicação Social (SCS) vão prestar informações e esclarecimentos sobre o projeto “Bem Comum”.

A Polícia Militar também estará presente, distribuindo panfletos com dicas de segurança e informações sobre o projeto “Olho Vivo”.

Projeto

A partir desta quarta-feira, será disponibilizada rede wi-fi nas praças: Coronel Geremias Garcia – Benfica, do Manoel Honório, Armando Toschi – no Jardim Glória, Antônio Carlos e da Estação. Posteriormente, a oferta será ampliada para os calçadões das ruas São João, Halfeld, Mister Moore e Marechal.

Promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública. Esses são alguns dos objetivos do programa “JF+Digital”, criado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que consiste na disponibilização gratuita de sinal de internet sem fio em 28 praças e locais abertos de grande circulação na cidade.

Lançamento

Na última quarta feira, 1, o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), em Benfica, foi o primeiro local a ser contemplado com a internet gratuita. O prefeito Bruno Siqueira anunciou que, na próxima semana, outras seis áreas públicas da cidade passarão a ser beneficiadas pelo Programa “JF+Digital”. Sobre o projeto, Bruno afirma que “essa é a primeira fase de um grande projeto de inclusão digital e inovação que estamos colocando em prática”.

* Informações com a Secretaria de Comunicação pelo 3690-7245.

23/4/2024 - EMPAV
Brilha JF: Prefeitura de Juiz de Fora segue com a instalação de luminárias LED na zona sul
23/4/2024 - SEL
PJF publica edital de inscrição do Programa Bolsa Atleta 2024