NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 2/7/2015 - 16:46

Portal de Notícias PJF | "Bem Comum” e Planeta Kids fazem festa e promovem campanha de arrecadação para ajudar crianças em tratamento de câncer | SECOM - 2/7/2015
Promover uma festa para crianças que estão em tratamento contra o câncer e divulgar a necessidade de arrecadação de alimentos e materiais de higiene para a Fundação Ricardo Moysés Júnior, Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer) e Instituto Oncológico aproximaram os proprietários do Planeta Kids, Rosane Rauta e Augusto Esteves, ao projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A festa, que acontecerá na quinta-feira, 9, contará com diversas atrações infantis, para divertir as crianças.

A ideia da festa e da arrecadação surgiu não só pela oportunidade de conceder momentos de alegria, despreocupação e participação das crianças e da comunidade, como também pela admiração ao trabalho dedicado de médicos e médicas pediatras no atendimento às crianças em tratamento contra o câncer. De acordo com Rosane, o “Bem Comum” tem o mesmo propósito do Planeta Kids, de oferecer lazer e alegria.

Visando ajudar as instituições de tratamento ao câncer, o “Bem Comum” mobilizou a população por meio da campanha “Colabore Você Também”, para arrecadar alimentos e materiais de higiene. Podem ser doados açúcar, macarrão, óleo, café, arroz, margarina, biscoito do tipo cream cracker e materiais de higiene, como sabão em barra, creme dental e sabonete. As doações podem ser entregues nos postos de arrecadação, até o dia 6.

Michael Guedes, secretário de Comunicação Social da PJF, destacou que o evento para as crianças será uma oportunidade de comemorar os dois anos do “Bem Comum”: “O projeto nasceu de pequenas ações realizadas em 2013, como incentivar os cidadãos à doação de sangue. Percebemos que precisávamos criar na cidade uma campanha permanente, para estimular a solidariedade e encurtar o caminho entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Assim surgiu o ´Bem Comum`, por meio da SCS. Nestes dois anos, o projeto soma mais de 60 ações realizadas e cerca de 140 mil itens doados a entidades e instituições da cidade. Além de doações, o ´Bem Comum` investe também em ações que promovam o bem-estar social. Para isso, foram criadas as campanhas ´Sessão Bem Comum´ e ´Espaço Diversão`. O sucesso do ´Bem Comum` se deve a cada parceiro que acredita no projeto”.

Para Sara Tellado, assessora de comunicação da Ascomcer, a festa vai permitir que as crianças passem uma tarde diferenciada, com muita alegria, o que auxilia no tratamento oncológico que enfrentam. As doações de alimentos serão de grande ajuda. A instituição serve uma média diária de 400 refeições, entre pacientes, acompanhantes e funcionários. Os materiais de higiene serão distribuídos para uso dos atendidos, conforme suas necessidades.

A auxiliar administrativa da Fundação Ricardo Moysés Júnior, Ana Caroline, afirmou que os donativos contribuirão com a despensa da fundação e ajudarão a compor as cestas básicas que são distribuídas mensalmente para 60 famílias. A festa será um momento de distração para as crianças, para que elas possam viver instantes de alegria fora do âmbito hospitalar.

Mariana Rodrigues, assistente social do Instituto Oncológico, contou que os momentos alegres fazem parte da infância, e muitas vezes é deixado em segundo plano, por conta das rotinas hospitalares: “Ao entrar em contato com as famílias para convidar as crianças para a festa, a mãe de uma delas falou que o convite veio em boa hora, pois a filha anda meio desanimada esses dias, e que para ela será muito bom participar do evento e retomar os laços com as outras crianças que também fazem tratamento”.

Postos de arrecadação

• PJF (Avenida Brasil, 2.001)

• SAC Independência Shopping (Avenida Itamar Franco, 3.600 - Cascatinha)

• SAC Santa Cruz Shopping (Rua Jarbas de Leri Santos, 1.655 - Centro)

• Planeta Kids (Rua Paracatu, 500 - Quintas da Avenida)

TEXTO: Daniel Amaro

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7246/7781.

16/4/2024 - PROCON
Procon autua financeira por conceder crédito irresponsável
16/4/2024 - SG
“Nós no Bairro” entregou lazer, serviços e música no bairro Retiro no último sábado, 13