NOTÍCIAS: SDS
JUIZ DE FORA - 27/5/2015 - 18:22

Aniversário da cidade estimula oficina esportiva no Curumim Santa Rita

O aniversário de Juiz de Fora, a ser comemorado no domingo, 31, incentivou os profissionais do Curumim Santa Rita, serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a promoverem, para os educandos, uma viagem pela história do esporte na cidade. As crianças e adolescentes participam de diversas atividades físicas na unidade e estão familiarizadas com a temática, e agora têm a chance de conhecer um pouco como as modalidades esportivas influenciaram e continuam sendo importantes para o cotidiano da cidade.

A ação desta quarta-feira, 27, chamou a atenção das crianças e adolescentes para as técnicas e tradições do handebol. Mediadas pelo educador Waltencir Nascimento, as turmas da manhã e da tarde conversaram sobre as técnicas e regras do esporte e bateram um papo sobre as influências da modalidade em Juiz de Fora, fazendo um paralelo entre passado, presente e futuro. Nestas quinta, 28, e sexta feiras, 29, basquete e futebol serão abordados nas oficinas.

“É preciso discutir outras perspectivas com eles, falar de outros esportes não tão conhecidos, mas que precisam de incentivo, como é o caso do handebol. De acordo com a idade das turmas, a didática muda, para que os nomes importantes do esporte na cidade e suas trajetórias de sucesso e superação sejam assimilados pelos atendidos”, destacou o coordenador, Alexandre Almeida.

O programa

O Curumim é um serviço da SDS da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que busca estimular a formação cidadã de crianças e adolescentes, através de práticas esportivas, artísticas e culturais. Além disso, são ofertadas duas refeições diárias e espaço para os jovens estudarem. O município conta com oito unidades do projeto, localizadas nos bairros Bonfim, Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa. O trabalho é executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314, ou com a Amac, pelo telefone 3690-7945.

15/4/2024 - SG
PJF convida os moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus para reunião sobre o “Rua de Brincar”
15/4/2024 - SETUR
Ministra do Turismo e presidente da Embratur elogiam ações da prefeita na WTM em SP