NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 25/5/2015 - 15:45

Quatro espetáculos teatrais gratuitos no Corredor Cultural

Portal de Notícias PJF | Quatro espetáculos teatrais gratuitos no Corredor Cultural | FUNALFA - 25/5/2015
O espaço para os fãs do teatro está garantido na maratona de arte do Corredor Cultural, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa. De sexta-feira a domingo, 29 a 31, quatro peças com sessões gratuitas serão apresentadas ao público. A troca de senha acontece uma hora antes dos espetáculos, no próprio local onde serão realizados.

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro) oferece duas opções de espetáculo. Na sexta-feira, 29, o espaço recebe a peça “Canção de Ninar ou Faça o que Tem que Fazer”, às 22h30. No domingo, 31, é a vez do “Palhaço Cremoggema”, às 11 horas.

Na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora (Rua Oscar Vidal, 134, Centro), o público poderá conferir “Perdida! Electra num mundo de palhaços”, às 20 horas, na sexta sexta e no sábado.

Já no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio, 1.112, Centro), os espectadores terão acesso à peça infantojuvenil “O Rei Pavão”, nos dias 30 e 31, às 16h45.

O Corredor Cultural é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, como parte da programação comemorativa dos 165 anos da cidade, que serão completados em 31 de maio. A programação completa pode ser conferida no site www.pjg.mg.gov.br.

Canção de Ninar (ou Faça o que Tem que Fazer) ::
Do grupo T.O.C - Teatro Obsessivo Compulsivo, com texto de Táscia Souza. A peça traz a interseção de três histórias, em tempos distintos: a perseguição aos cristãos durante o Império Romano, durante a Antiguidade tardia; a ditadura militar brasileira; e os dias atuais.
Dia | horário: Sexta-feira (29/05), às 22h30
Local: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas

Perdida! Electra num mundo de palhaços

Com direção de Marcos Marinho, a peça tem patrocínio da Lei Murilo Mendes (PJF/Funalfa). Adaptada do clássico grego de Eurípedes, Electra está entre o amor e a vingança, atormentada e atormentando, tropeçando com o Coro de Palhaços, enquanto espera a volta de seu irmão do exílio para vingar a morte do pai. Dramaturgia e supervisão do diretor chileno Alberto Kurapel. Direção de Marcos Marinho com a Caravana Mezcla de Palhaços.Produção: Teatro Mezcla
Dias | Horário: Sábado e domingo (30 e 31/05), 20 horas
Local: Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora

O Rei Pavão

De José Luiz Ribeiro, em montagem do Grupo Divulgação. Inspirado em Andersen, o texto é destinado ao público infantojuvenil e pode ser, também, curtido pelos pais, tias e avós. A instigante história de um rei que engana o povo e é enganado por espertalhões é o ponto de partida para se discutir a vaidade e o poder.
Dias| horário: Sábado e domingo (30 e 31/05), 16h45
Local: Fórum da Cultura - UFJF

O Palhaço Cremoggema

"O Palhaço Cremoggema" é um espetáculo solo de números clássicos de palhaçaria. Cremoggema é um desajeitado que, despretensiosa e ludicamente, tenta conquistar o público com seu repertório de grandes bobagens.
Fabrício Sereno é autor, diretor e intérprete. Melissa Travagini é operadora de trilha sonora e assistente de direção. Os adereços e figurinos ficam por conta de Olga Travagini.
Dia | horário: Domingo (31/05), 11 horas
Local: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas

* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044

19/4/2024 - CESAMA