NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 25/5/2015 - 13:59

Bem casado - Prefeitura oficializa a união de 165 noivos

Portal de Notícias PJF | Bem casado - Prefeitura oficializa a união de 165 noivos | SG - 25/5/2015
Uma tarde de muita festa, emoção, sorrisos largos e brilho nos olhos. Foi assim, o ambiente do sábado, 23, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), quando aconteceu a 3ª edição do “Bem Casado – Casamento Social”. O evento, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Casa da Mulher, da Secretaria de Governo (SG), oficializou a união de 165 noivos gratuitamente.

O prefeito Bruno Siqueira, acompanhado de sua esposa Daniele, fez questão de recepcionar e tirar foto com todos os casais antes do início da cerimônia. Como manda a tradição, o casamento teve início com a entrada dos pajens e damas de honra, muitos deles filhos dos noivos, seguidos dos casais, ao som da marcha nupcial.

“Uma satisfação estar aqui hoje, quando 165 casais estão celebrando sua união. Nós sabemos da importância deste momento para estas pessoas e é uma satisfação muito grande a Prefeitura ser parceira destas famílias”, destacou o prefeito Bruno Siqueira.

O secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa, ressaltou o aspecto social desta iniciativa, com o intuito de dar apoio na estruturação familiar. “A família no século XXI é uma das preocupações dos poderes constituídos. É muito bacana a gente ver estes casais se reunirem num grande casamento. Muitos não teriam a oportunidade de efetivar sua união sem essa ajuda da Prefeitura.”

Dia de beleza

Nesta edição, as noivas tiveram um tratamento todo especial, um verdadeiro dia de beleza. O início foi às 8 horas, na sede da AABB. Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da SG, Rose França, o projeto é de suma importância para Juiz de Fora, não só por oficializar as uniões, mas por dar condições para que os casais tenham condições de viver como planejaram. “É um sonho das pessoas terem uma família estruturada. Isso gera também uma sociedade com menos violência. Vivemos vários encontros falando sobre educação familiar, antes do evento principal”, explicou.

Com muita emoção o casal Luiz Eduardo Tagliat, 56, e Sônia Aparecida Lourenço, 51, selaram sua união. Para eles, foi um dos momentos mais importantes da vida. “Agora vamos concretizar nossa união, estamos muitos felizes”, afirmou ele.

Pessoas da mesma família aproveitaram a oportunidade para celebrar matrimônio. Foi o caso de Luciléia Estevão da Silva, 33, que é tia da Danielle Cristina Vicente, 25, que esperaram 14 e 11 anos, respectivamente, pelo grande dia. “É a realização de um sonho”, afirmou Luciléia. “Era meu desejo ter uma cerimônia de casamento, isto aqui representa muito para mim, meus filhos vão entrar conosco”, completou Danielle, toda entusiasmada.

Responsável por embelezar ainda mais as noivas, o curso de estética da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) é parceiro do Bem Casado desde 2013. A professora Fernanda Schlinz Larcher ressaltou o cunho social do projeto como motivação para estar presente em mais uma edição, além de dar oportunidade a seus alunos de colocarem em prática o que aprendem em sala de aula.

A celebração foi encerrada com uma confraternização, quando foram servidos bolo e refrigerante. A celebração do matrimônio de 165 casais faz alusão ao aniversário da cidade, que no próximo domingo, 31 de maio, completa 165 anos de emancipação política.

Texto: Wildemar Aquino
Fotos: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria da Secretaria de Governo pelo 3690-7245.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais