NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 25/5/2015 - 11:18

Secretaria de Obras reconstrói galpão em Penido

Portal de Notícias PJF | Secretaria de Obras reconstrói galpão em Penido | SO - 25/5/2015
A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está reconstruindo parte do galpão onde, em junho será realizado o torneio leiteiro de Penido. De acordo com o subsecretário de Operação Urbana, José Walter Ávila, "o local foi destelhado por um vendaval, que arrancou toda a estrutura e destruiu a parede de fundo". A SO reconstruiu a parede, e parte da estrutura do telhado foi reforçada e amarrada. O último passo da obra, que consiste na colocação da cobertura, deverá ser finalizado esta semana.

Além disso, a SO finalizou, na zona rural da cidade, a roçada nas estradas da Jacutinga, em Torreões, e Vale Oeste, no Morro do Sabão, e na Estrada de Humaitá. O serviço foi realizado também no Tiguera. Em Rosário de Minas, foi feito o patrolamento na Estrada do Militão, a limpeza de vala com máquina na Estrada do Buieié e a construção de bueiro na Estrada do Machado. No Náutico, na Estrada do Maracujá, as equipes realizaram a liberação de mata-burro e, em Torreões, na Estrada de Orvalho para Pirapetinga, foi feita a reforma de mata-burro.

A retirada de entulhos foi executada nas ruas Ribeiro de Abreu, no Progresso, Henrique Dias e Tomé de Souza, no Benfica, Aurino Tenório Medeiros, no Nova Benfica, e Oscar Kelmer Filho, no Olavo Costa, e no Cemitério do Jardim Glória. O patrolamento foi realizado na Rua `1´, no Cidade do Sol, onde foi feita a colocação de fresa asfáltica; na Estrada do Caracol/Vermelho, no Benfica; e na Estrada do Campo Grande, no Náutico. No acesso onde será feita a pista de skate do Aeroporto, além do patrolamento, foi feito o aterro de erosão e a liberação de acesso.

Na Rua das Calcedônias, no Marilândia, foi realizada a demolição e a abertura da rua. No Loteamento Granjas Triunfo, foi feita a compactação de calçamento; e na Estrada da Pedra Branca, no Náutico, e na Praça da República, no Poço Rico, a SO fez o transporte de escória.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM