NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 22/5/2015 - 12:50

Represa de São Pedro apresenta pequena queda e demais mananciais mantêm níveis acumulados

Nesta última semana, a Represa de São Pedro apresentou ligeira queda na sua capacidade de armazenamento, caindo de 80% para 76%. A Barragem de Chapéu d’Uvas e a Represa Doutor João Penido seguem, respectivamente, com 56% e 41% dos seus níveis. Já o Ribeirão do Espírito Santo, onde a captação da água é feita diretamente no leito do córrego, continua com vazão satisfatória.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Marcelo Mello do Amaral, a previsão é de que junho marque o início efetivo do período de estiagem na cidade. “As chuvas de maio nos permitiram, até o momento, ficar dentro da média histórica pluviométrica do mês, que é de 50 milímetros. Porém, é importante lembrar que trataram-se de chuvas pouco volumosas, representando apenas 16% do que era previsto para chover em janeiro, por exemplo”, detalhou.

Marcelo afirmou que, para combater esse panorama, a Cesama segue investindo em campanhas de conscientização voltadas para o uso racional da água. “Acreditamos que a educação ambiental é uma das melhores formas de fortalecer as bases para um futuro sustentável. Desde fevereiro, temos intensificado nosso diálogo com as comunidades através desse trabalho e, agora, estendemos as palestras da nossa equipe para o setor privado e distritos próximos, como Rosário de Minas”, salientou.

Confira, abaixo, a programação do rodízio por região, que segue por tempo indeterminado, realizado sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas:

Segunda-feira - Parte da região norte: bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião e Santa Clara.

Terça-feira - Regiões sul (parte) e sudoeste: bairros Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha, Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Dom Bosco e parte do São Mateus (final do bairro - da Rua Antônio Passarela para cima).

Quarta-feira - Regiões leste (parte) e sudeste: bairros Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Bonfim, Marumbi (lado par da Rua Barão do Retiro), Três Moinhos, Linhares, Jardim das Flores, Boto, Vila Fortaleza, Santa Cândida, Santos Anjos, São Benedito, Vila Alpina, São Sebastião, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, São Bernardo, Aracy, Costa Carvalho, JK, Jardim da Lua, Bairro de Lourdes, Tiguera, Parque Serra Verde, Santo Antônio, Terras Altas, Jardim Esperança, Retiro, Pedras Preciosas, Parque das Palmeiras e Granjas Bethel.

Quinta-feira - Parte da região sul: bairros Santa Cecília, Mundo Novo, Alto dos Passos, Bom Pastor, Vila Ozanan, Furtado de Menezes, Olavo Costa, Vila Ideal, Granjas Primavera, Granjas Santo Antônio, Solidariedade, Guaruá, Boa Vista, Santa Luzia, Graminha, Cruzeiro do Sul e Bela Aurora (parte baixa).

Sexta-feira - Região central e parte da leste: bairros Paineiras, parte de São Mateus (acima da Avenida Itamar Franco - lado par), Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, Vale do Ipê, parte do Centro (acima da Rua Santo Antônio), Marumbi, Santa Paula, Progresso, Bairu, Centenário, Eldorado, Nossa Senhora das Graças, Bom Clima, Quintas da Avenida, Bandeirantes, Parque Guarani e Vivendas da Serra.

Região de São Pedro - revezamento de segunda a quinta-feira:

Segundas e quartas feiras: bairros Aeroporto, Mandala, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Portal do Aeroporto, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra, Nova Califórnia, Parque Imperial, Chalés do Imperador, Chalés do Algarve, Mirante, Nossa Senhora de Fátima, Serro Azul, Jardim Casablanca, Cidade Universitária, Santana, Borboleta e Conjunto Flamboyants.

Terças e quintas feiras: bairros Portal da Torre, Caiçaras, São Pedro, Colinas do Imperador, Bosque do Imperador, Marilândia, São Clemente, Santos Dumont, Alto dos Pinheiros, São Lucas, Granville, Adolfo Vireque, Morada do Serro, Bosque Imperial, Rua A do Borboleta, Nova Germânia, Parque das Águas, Neo Residencial, Spinaville, Via do Sol, Residencial Alvim e Viña Del Mar.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa