NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 3/3/2015 - 17:46

Bolsas são customizadas com palavras de incentivo

Portal de Notícias PJF | Bolsas são customizadas com palavras de incentivo | SECOM - 3/3/2015
Novas ideias, novos planos, recomeço. Foi pensando na origem das bolsas produzidas com material reciclável pelas detentas da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires que as alunas do curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá desenvolveram o tema para a customização. As bolsas chegaram ao Ateliê através do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), graças à parceria firmada com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

A professora de disciplinas ligadas ao Ateliê de Moda, Selma Flut, explica que a temática foi desenvolvida junto com as alunas que trabalham no Ateliê, com a ajuda da coordenadora do curso de Moda, Paula Castro. “Como estamos no início do ano, pensamos na customização como uma proposta de recomeço, uma página em branco para ser escrita, tanto para aqueles que comprarem as bolsas como para as acauteladas que as produziram”, explica Selma. As bolsas estão sendo customizadas com palavras de incentivo e quem adquiri-las também poderá complementar com outras palavras.

A coordenadora do curso de Moda, Paula Castro, relata que a ação promovida pelo projeto “Bem Comum” está sendo muito positiva para o curso. “Estamos mostrando aos alunos que é importante trabalhar também em questões sociais, contribuindo sempre com a sociedade.”

O diretor-geral do Demlurb, Marlon Martins, destaca: “Queremos que esse projeto promova o bem para o maior número de pessoas possível. Pensar que o ganho social desta ação começa quando reciclamos o material, passa pela confecção das bolsas nas mãos das acauteladas e termina agora ajudando na formação de futuros profissionais, com a certeza de que estamos no caminho certo.”

As bolsas que estão sendo customizadas serão vendidas na sexta-feira, 6, no evento "Guest Fashion" no espaço "Showroom do Bem Comum". O funcionamento será das 10 às 22 horas. Toda a verba obtida será investida nas ações da Fundação Ricardo Moysés Jr.

* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7245/7599.

18/4/2024 - SAS
Praça Teotônio Vilela recebe mais uma edição do “Rede na Praça”
18/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao Alto Grajaú neste sábado, 20