NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 2/3/2015 - 17:26

Demlurb doa mais de 200 bolsas para Fundação Ricardo Moysés arrecadar recursos

Portal de Notícias PJF | Demlurb doa mais de 200 bolsas para Fundação Ricardo Moysés arrecadar recursos | DEMLURB - 2/3/2015
Uma corrente do bem. Do tecido que não vai mais para o lixo, passando pela ressocialização de detentas e finalizando com a ajuda às crianças em tratamento oncológico. Este é o objetivo do programa socioambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), que doou, na tarde desta segunda-feira, 2, mais de 200 bolsas para a Fundação Ricardo Moysés Júnior. O material, com alta qualidade de acabamento, será comercializado no evento “Guest Fashion”, somente nesta sexta-feira, 6, entre 10 e 22 horas, no Victory Hotel (Av. Itamar Franco, 1.850 – Bairro São Mateus).

“Ganhar estas bolsas foi muito importante para nós, pois sobrevivemos de doações, de todos os tipos. O projeto do Demlurb é uma cadeia em que todos os segmentos se beneficiam. Atualmente, temos 108 crianças e adolescentes em tratamento e mais 455 que ainda recebem nossa assistência, quando necessário. Vender todas estas bolsas no ´Guest Fashion` vai nos ajudar muito”, afirmou a diretora executiva da fundação, Jane Moysés.

A entrega das bolsas foi realizada pelo diretor geral do Demlurb, Marlon Martins, que aproveitou a oportunidade para conhecer de perto o trabalho da fundação: “A Ricardo Moysés Júnior tem uma estrutura excelente para o apoio no tratamento aos enfermos oncológicos infantis. É um trabalho importantíssimo para a cidade e região, realizado com muita eficiência e dedicação. É admirável saber que eles contam com 165 voluntários para executar todas as funções. Por isso, nós os escolhemos para receberem esta doação”.

“Bem Comum”

A Fundação Ricardo Moysés Júnior vai ainda vai receber outras 46 bolsas, doadas também pelo Demlurb à Faculdade Estácio de Sá, por meio do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para serem customizadas pelos alunos do curso de Moda. A doação de mais estas bolsas será promovida pela faculdade nesta quinta-feira, 5. Elas também poderão ser adquiridas no “Guest Fashion”, na sexta-feira.

Programa socioambiental

A confecção de bolsas e outros materiais como aventais e porta lixo para carros é feita pelas acauteladas da Penitenciaria Professor Ariosvaldo Campos Pires. O programa é executado pela parceria entre a PJF, através do Demlurb, a Secretaria de Estado de Defesa Social e a ITA Persianas, que doa a matéria-prima utilizada, e que seria descartada no aterro sanitário.

Pelo trabalho, o Demlurb paga um salário mínimo, do qual, 75% são destinados às funcionárias, e o restante fica para custeio do programa. Além disso, a cada três dias trabalhados, as acauteladas ganham um dia de remição no cumprimento da sentença. A carga diária de trabalho das funcionárias é de oito horas, com uma de almoço, de segunda a sexta-feira.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa