| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 2/3/2015 - 12:21



Integração no Bairro atende cerca de oito mil pessoas no Linhares



Portal de Notícias PJF |  Integração no Bairro atende cerca de oito mil pessoas no Linhares | SECOM - 2/3/2015
Cerca de oito mil pessoas foram atendidas na sexta edição do projeto “Integração no Bairro”, parceria da TV Integração com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento aconteceu na Escola Municipal Caic Professor Helyon de Oliveira, na manhã de sábado, 28, das 8 às 13 horas, no Bairro Linhares.

Segundo o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, essa parceria é uma oportunidade ímpar de integrar o poder público, a iniciativa privada e a população. "Para nós, é uma satisfação enorme centralizar no Bairro Linhares serviços públicos de qualidade e, consequentemente, nos aproximarmos da população".

As secretarias participantes, Secretaria de Saúde (SS), Meio Ambiente (SMA), Esporte e Lazer (SEL), Administração e Recursos Humanos (SARH) e Comunicação Social (SCS), além dos órgãos como Defesa Civil, Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Casa da Mulher realizaram suas atividades durante a manhã e disponibilizaram serviços como a “Estação Saúde” (SS), oferecendo gratuitamente testes de glicemia e pressão, informando sobre Aids e dengue, além de aferir peso e medida do público interessado. A SMA distribuiu cerca de 700 mudas de árvores, e os profissionais do Meio Ambiente informaram a quais espécies pertenciam e os cuidados necessários.

Brinquedos como pula-pula, ping-pong e cama elástica foram disponibilizados pela SEL,e fizeram a alegria das crianças. O Procon promoveu a abertura de reclamações e orientou sobre direito dos consumidores.
Para os que não vivem sem conexão com a internet, a Settra disponibilizou o "Estande no Ponto" e tirou as dúvidas sobre o aplicativo Citta Mobi.

De acordo com a Gerente de Jornalismo da TV Integração de Juiz de Fora, Fernada Lillia, foram mais de 20 parceiros oferecendo vários serviços, como a Prefeitura, que oferece as principais atividades, entidades de classe, universidades, Polícias Militar, Bombeiros e Exército. " Desde o início da semana estamos mostrando o Bairro Linhares e as atividades oferecidas aqui. Esse projeto é importante porque mexe com a autoestima da comunidade. Geralmente, mostramos reportagens falando sobre os problemas vividos pelos moradores, e hoje o foco é outro, é evidenciar a tradição do bairro e mostrar a comunidade em festa, se divertindo, e isso nos aproxima deles, não só a nossa equipe de jornalismo, como o poder público e todos os outros órgãos presentes. O calendário do Integração no Bairro já está disponível, os próximos a receberem o projeto serão bairros menos centralizados, para que todas as regiões da cidade possam participar do projeto.

Para a chefe do Departamento de Marketing da SCS, Tâmara Lis, essa parceria também unifica profissionais. "É uma oportunidade de conhecermos pessoas que moram neste ou em outros bairros e que realizam importantes projetos sociais". É o caso de Rosângela Vieira Barbosa, proprietária da Escola de Beleza Shalon: "É a terceira vez que participamos do Integração no Bairro. Hoje trouxemos cortes de cabelo gratuitos, e o trabalho tem sido bem-aceito pela comunidade. É uma forma de divulgar o nosso trabalho e ajudar a comunidade". E se depender da Lúcia Ferreira Santos, o serviço está mais que aprovado: "Meu marido nem sabe que estou aqui, vim cortar meu cabelo e fazer uma surpresa para a família. Eles vão adorar meu novo visual", afirmou a moradora, que vive no Linhares há mais 20 anos.
O Centro de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Juiz de Fora (Senai-MG) também foi um dos parceiros. Sua equipe de instrutores apresentou um veículo Kart, desenvolvido pelo professor Cosme Damião Pascoal. Ele disse que a ideia surgiu para estimular os alunos: "Meus alunos me desafiaram a apresentar uma nova invenção. Então eu disse que faria um veículo movido a água. Essa água é misturada com um aditivo, preparada como se fosse o radiador de um automóvel normal, mas a energia potencial que gera a força do carro é a água".

O veículo fez sucesso, e o prefeito foi um dos primeiros conferir. Mas não foi só ele que aprovou a funcionalidade do Kart. O pequeno Ádrian Lucas Gonçalves Santos Rosa, de 9 anos, já sabe o que vai ser quando crescer: " Eu gostei do Kart e, quando me formar, quero fazer um curso no Senai para aprender a construir um. Quando eu crescer, serei piloto de Fórmula 1”.

A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), disponibiliza vagas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para quem se interessar em fazer cursos no Senai. Para saber mais, acesse o site www.pjf.mg.gov.br

A Casa da Mulher ofereceu oficina de maquiagem e distribuiu folhetos explicativos sobre violência doméstica e lei Maria da Penha. O Demlurb alegrou a criançada com Teatro de Fantoche e oficinas de materiais recicláveis. No final, distribuiu lixeiras para câmbio de automóveis.



* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelo telefone 3690-7599/7245



 IMPRIMIR 
23/4/2024 - EMPAV
Brilha JF: Prefeitura de Juiz de Fora segue com a instalação de luminárias LED na zona sul
23/4/2024 - SEL
PJF publica edital de inscrição do Programa Bolsa Atleta 2024
23/4/2024 - JF PREV
Diretor-Presidente da JFPrev realiza palestra no Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna 
23/4/2024 - SO
Prefeitura inicia processo de urbanização em Igrejinha
23/4/2024 - FUNALFA
7º Festival de Dança da Praça CEU reúne mais de 250 bailarinos nesta sexta, 26
23/4/2024 - EMCASA
Emcasa divulga resultado final do concurso público
23/4/2024 - SE
E. M. Prefeito Dilermando Cruz Filho promove ações de enfrentamento a bullying e violência no ambiente escolar
23/4/2024 - SE
Contação de histórias e viagens literárias encantam estudantes da E. M. Marlene Barros
23/4/2024 - SEDIC
​"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para guia turístico e outras oportunidades
23/4/2024 - FUNALFA
Edital seleciona grupos e artistas para o "Arraiá Mais que Teatral" no Museu Ferroviário
23/4/2024 - SAS
Cras leva atendimento à comunidade de Vila da Prata
23/4/2024 - SEDIC
Mutirão com mais de 500 vagas de emprego acontece nesta quarta, 24
23/4/2024 - PREFEITA
Prefeitura dá início aos trabalhos de integração urbana da via 440 ao município
22/4/2024 - SE
Projeto literário na E. M. Clotilde Peixoto Hargreaves valoriza educação inclusiva e autoconhecimento
22/4/2024 - EMPAV
Asfalto novo: pavimentação chega a mais três ruas da Várzea de Benfica
22/4/2024 - SAS
“Creas na Comunidade” atende população de Grama e Região
22/4/2024 - SEL
​Jotaefe Basquete estreia no Ginásio Municipal com vitória pela Copa Serrana de Basquete 2024
22/4/2024 - SEL
Copa Prefeitura de Futsal 2024: sete jogos fecham a 4ª rodada
22/4/2024 - SETUR
Reunião abre debate para primeira revisão do Plano Municipal de Turismo 
22/4/2024 - FUNALFA
Programa Educativo Iphan+80: Juiz de Fora ganhará mural inspirado na cultura da cidade
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2