| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 30/1/2015 - 16:52



Ano letivo tem início na segunda-feira, com retorno de cerca de 44 mil alunos às escolas municipais



Começa na segunda-feira, 2 de fevereiro, o ano letivo de 2015 da rede municipal. A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e as 102 escolas se prepararam durante todo o recesso para atender com qualidade e compromisso toda a comunidade escolar. A previsão é de que sejam atendidos cerca de 44 mil alunos, da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Há instituições que vão iniciar os trabalhos já neste sábado, 31, com reunião pedagógica com os docentes. O encontro tem o objetivo de marcar o início dos trabalhos pedagógicos, traçando uma perspectiva das ações a serem realizadas por cada instituição, de acordo com a política de cada uma. As reuniões servem como ponto de apoio aos profissionais na prática cotidiana da sala de aula.

Dezembro e janeiro foram marcados pelas diversas contratações de profissionais do magistério, entre professores de vários disciplinas, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, que deverão atuar nas unidades de ensino em 2015. E para fortalecer as práticas pedagógicas, a SE continuará oferecendo, este ano, cursos de formação continuada, que deverão ter as inscrições abertas em fevereiro, em data ainda não definida.

Além da organização interna, obras de revitalização das escolas municipais continuam em ritmo acelerado. Mais de dez instituições de ensino estão recebendo intervenções físicas, para garantir maior conforto e qualidade no atendimento aos alunos, melhorando também as condições de trabalho dos profissionais da rede. Desde o início da atual administração, 51 escolas passaram por algum tipo de melhoria, incluindo, neste número, as dez citadas.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelos telefones 3690-8497.




 IMPRIMIR 
19/4/2024 - SE
Secretaria de Educação lança 2º edição do calendário virtual que homenageia suas servidoras
18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM
18/4/2024 - SE
Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado com leitura e arte na E. M. Manuel Bandeira
18/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades
18/4/2024 - FUNALFA
Comissão Municipal da Capoeira terá eleição terça, 23, no Anfiteatro João Carriço
18/4/2024 - SE
Interdisciplinaridade entre Matemática e Ciências Sociais é tema de palestra na E. M. Clotilde Peixoto Hargreaves
18/4/2024 - SAS
Praça Teotônio Vilela recebe mais uma edição do “Rede na Praça”
18/4/2024 - SAS
Cras Móvel chega ao Alto Grajaú neste sábado, 20
18/4/2024 - SG
Mais uma edição do “Coleta Seletiva na Praça” acontece na Praça da Estação nesta quinta, 18
17/4/2024 - PREFEITA
Prefeita realiza a entrega de nova viatura semi blindada à Polícia Militar
17/4/2024 - SESUC
Gape aborda cyberbullying com alunos de escola municipal
17/4/2024 - SEL
PJF divulga o 5º boletim da Copa Prefeitura de Futsal
17/4/2024 - EMCASA
Conselho de Habitação de Juiz de Fora está com inscrições para novos membros até sexta, 19
17/4/2024 - SE
Projeto “A turma está on” fomenta reflexões sobre diversidade na E. M. Manuel Bandeira
17/4/2024 - FUNALFA
Projeto do Edital Quilombagens oferece oficinas gratuitas de capoeira
17/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades
17/4/2024 - FUNALFA
Mostra no Centro Cultural Dnar Rocha discute a construção histórica do papel feminino
17/4/2024 - SETUR
Eventos e turismo LGBTQIA+ em Juiz de Fora são destaque na feira WTM
17/4/2024 - PREFEITA
Conselheiros Municipais de Saúde são empossados para o biênio 2024-2026
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2