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JUIZ DE FORA - 30/1/2015 - 14:40
Oi lidera ranking das empresas mais reclamadas no Procon/JF
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizou o ranking com os dez fornecedores mais reclamados no Procon/JF em janeiro de 2015. Mais uma vez, a Telemar Norte Leste S.A. (Oi) liderou a lista das empresas. Em relação às áreas, os assuntos financeiros ficaram em primeiro lugar, seguidos de serviços essenciais e de produtos. De 1º a 30 de janeiro, 2.708 problemas foram atendidos pelo Procon/JF.
O superintendente do Procon, Nilson Ferreira Netto, disse que o número elevado de reclamações se deve ao fato dos fornecedores não prestarem serviços de qualidade aos consumidores, bem como não solucionarem as demandas solicitadas, principalmente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC.
No ranking, a Telemar Norte e Leste S.A. (Oi Móvel, Oi Fixo, Oi Internet e Oi TV) lidera a lista dos mais reclamados, com 15,58% do total de atendimentos. Em seguida está a Via Varejo S.A. (Casas Bahia e Ponto Frio) com 6,45% e, em terceiro lugar, a Vivo S.A., com 4,02% dos atendimentos. Com relação às áreas mais reclamadas em janeiro, assuntos financeiros obtiveram 36,74%, produtos 26,18% e serviços essenciais 23,37%.
Para o consumidor que tiver alguma dúvida ou quiser fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar o Procon/JF, na Avenida Itamar Franco, 992, Centro. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.
Confira, no anexo, a lista com as dez empresas mais reclamadas de janeiro de 2015.
* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.
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