NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 26/1/2015 - 16:45

Settra conclui trabalhos de sinalização em três bairros da Zona Leste inicia serviços de manutenção na região Nordeste

Encerrados os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal nos bairros Progresso, Santa Paula e Marumbi, na região leste da cidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá início, nesta semana, aos serviços nos bairros Santa Terezinha, Eldorado e Nossa Senhora das Graças, na região nordeste. Todas as vias dos bairros, conforme a necessidade e levantamento da pasta, estão passando pela manutenção. Entre os serviços, implantação de faixas de pedestre, legendas de “pare”, “devagar” e “escola”, entre outras, além de divisória de pista, quebra-molas, vagas de estacionamento e proibição.

A manutenção viária também tem sido intensificada devido ao período de volta às aulas. Na região leste, oito escolas, entre municipais, estaduais e particulares, tiveram suas sinalizações recuperadas. Já na zona nordeste, cerca de três escolas serão beneficiadas pelo serviço. A Settra promove também a restauração das demarcações na Avenida Francisco Bernardino, no Centro, e em dez ruas do Bairro Jardim das Laranjeiras, além das regiões do Parque Imperial, Araújo, Nova Era 1 e Santa Cecília.

Na programação vertical, a partir desta segunda-feira, 26, até sexta-feira, 30, as equipes estão empenhadas na recuperação de placas indicativas, regulamentares, de advertência e de serviço, nos bairros Poço Rico e Nova Era e no Centro. Segundo o supervisor de controle de implantação de sinalização, Rodrigo Alessandro de Medeiros, a Settra tem buscado concentrar os trabalhos em bairros, com o objetivo de otimizar o serviço da equipe e melhorar a rapidez da execução, atendendo o maior número possível de demandas.

Solicitações de implantação ou manutenção de placas e demarcações viárias podem ser realizadas pelo telefone 3690-8218 ou pelo endereço eletrônico settraatende@pjf.mg.gov.br.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais