NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 17/12/2014 - 15:20

Lei Murilo Mendes - Aguardela lança seu primeiro álbum na quinta-feira

A banda Aguardela lança seu primeiro álbum nessa quinta-feira, 18, às 22 horas, no Café Muzik (Rua Espírito Santo, 1.081, Centro). O disco é financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A banda, formada em 2011, já se apresentou em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro - onde hoje é radicada. Porém, todos os integrantes viveram ou têm origem em Juiz de Fora e retornam à cidade para fazer o lançamento oficial do disco, com oito faixas de composições inéditas e autorais. Aguardela é formada por Daniela Santos (vocais), Fábio Nascimento (bateria, teclados), Pedro Salim (vocais, antílope, ukulelê), Thiago Oliveira (guitarras, violões, sintetizador) e Zuzu (baixo). O disco ainda conta com a participação de Gab Marcondes (clarineta e flauta transversa) e Tonil Braz (guitarra).

Com uma estética inovadora, as músicas apresentam um panorama universal, fruto da experiência dos integrantes em diversas partes do mundo, e também do Brasil. Mestre em Cinema pela Universidade Paris VII Saint Denis (França), o músico Pedro Salim acredita que Juiz de Fora é uma cidade moderna e aberta, e ressaltou que, por isso, não tem tradições tão definidas, como, por exemplo, o Rio de Janeiro tem com o samba: “Saímos como uma folha meio em branco. Conseguimos ir pra fora e misturar a música cigana da França com a música do leste europeu. A influência do rock com a música de todo o Brasil”.

Com esta mistura musical, a banda celebra a possibilidade de finalizar um disco com qualidade profissional. “Se não fosse a Lei Murilo Mendes, nós o teríamos feito em casa, resultando em um trabalho amador”, afirmou Pedro. O álbum “Aguardela” poderá ser comprado no local do show por R$ 10 e está disponível também no site da banda, para download gratuito (http://aguardela.com.br/).

O retorno à cidade é encarado pelos integrantes como uma volta à casa, uma oportunidade para rever os amigos. “Sempre tocamos aqui no fim do ano, é uma celebração. O público conhece as músicas mais do que ninguém e temos esta carga afetiva”, finalizou Pedro. Carregando a identidade juiz-forana, Aguardela leva a cidade para o mundo e, ao mesmo tempo, o traz de volta, contribuindo para um cenário musical cada vez mais rico.

Quem quiser assistir ao show de lançamento pode adquirir o ingresso por R$ 20 na portaria do Muzik. Reservas podem ser feitas pelo valor promocional de R$ 15, através do e-mail muzikjf@gmail.com, até às 17 horas do dia do show.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7045.

19/4/2024 - SEDH
“Cine Democracia Sempre” promove sessão dupla de cinema com participação dos diretores dos filmes
19/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão inaugura primeira etapa das obras de drenagem de Santa Luzia e nova iluminação no Parque da Lajinha