NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 28/11/2014 - 11:48

Secretaria de Obras promove limpeza de 137 bocas de lobo na Cidade do Sol

Esta semana, o serviço regionalizado de limpeza de bocas de lobo na zona norte da cidade, realizado pelo setor de Patrulha da Água Pluvial da Secretaria de Obras, totalizou 137 equipamentos limpos no Bairro Cidade do Sol.

A intervenção foi executada nas ruas Franklin de Paula Marques, Gustavo Capanema, Alberto Deodato, Negrão de Lima, Guimarães Rosa, Rosário Fusco, Lucas Spada, Geraldo Gerhein, José Teixeira da Silva, Silva Melo e Cidade do Sol. Além disso, o setor realizou a limpeza de bocas de lobo na Avenida Presidente Itamar Franco, região central da cidade.

Já o setor de Rede Pluvial e Drenagem Urbana realizou limpeza de boca de lobo nas ruas Goiás (São Bernardo); Barão de Cataguases (Centro), onde também foi realizada a colocação de grade; e na Múcio Vieira (Bonfim), onde também foi feita a colocação de trilhos. Na Rua Delfim Moreira (Centro) foi feita a vistoria de rede; na Rua Antônio Passarela (São Mateus) a retirada de borrachudo; nas ruas Santa Terezinha (Santa Terezinha), Benjamin Constant (Centro), Romeu do Carmo Abreu (Marumbi), e Rua das Flores (Grama) ,a colocação de tampas; e na Rua Waldemar Eugênio (Retiro), a limpeza de canaleta.

O setor também realizou a correção de erosão nas ruas João Theodósio (Jardim do Sol), Dulce de Castro (Santo Agostinho), Omar Batista de Oliveira (Milho Branco), Doutor Campos Lima (Dom Bosco), Rua Principal (Cerâmica), e Simeão de Faria (Santa Cruz); a limpeza de caixa e colocação de grade na Rua João Francisco Monteiro (Santa Cecília); limpeza de córrego na Rua "B" (Viña Del Mar); e limpeza de canaleta e colocação de seis grades na Rua Vitorino Braga (Vitorino Braga).

O setor de Estrutura de Contenções e Arrimos executou intervenções no Loteamento Dias Tavares. No local, foram feitos limpeza e reforma de 16 bocas de lobo e construção de nove tampas; prolongamento de quatro metros de rede de 0,40m de diâmetro, colocação de oito metros de tubo de 150mm e construção de duas alas em alvenaria.

Outros serviços finalizados: construção de muro de rip-rap na Rua Aleixo Martins Neto (Marumbi); colocação de guard-rail na Vila Santa Maria (Jardim Esperança); a manutenção de meio-fio na Curva do Lacet (Teixeiras); limpeza de córrego na Vila São José (Igrejinha); enrocamento na Rua Diva Garcia (Linhares); patrolamento e colocação de escória na Estrada do Cruzeiro de Santo Antônio (São Pedro); alargamento de viradouro na Rua José Augusto Araújo (Retiro); retirada de entulhos na Rua Porto das Flores (Santa Luzia) e no Trevo da BR 040 (Distrito Industrial); a colocação de asfalto fresado na Estrada de Graminha; e colocação de base para asfalto na Ponte do Jardim Esperança.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.

24/4/2024 - SETUR
Comtur/JF discute propostas para atualizar o Plano Municipal de Turismo
24/4/2024 - SG
Praça da Estação recebe mais uma edição da “Coleta Seletiva na Praça”