NOTÍCIAS: SECOM
JUIZ DE FORA - 27/11/2014 - 17:44

Portal de Notícias PJF | "Bem Comum" – Fundação Maria Mãe recebe alimentos através de parceria entre PJF e Faculdade Estácio de Sá | SECOM - 27/11/2014
O “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Faculdade Estácio de Sá (FESJF), arrecadou cerca de 750kg de alimentos a serem doados para a Fundação Maria Mãe – Obra dos Pequeninos de Jesus.

Em novembro, a Faculdade organizou um seminário de pesquisa destinado aos alunos, que doaram alimentos, roupas e brinquedos como forma de ingresso. A prefeitura, através do Bem Comum, foi acionada para fazer esse intermédio entre as instituições. Todos os cursos da faculdade estiveram envolvidos no projeto, organizado pela coordenadora de pesquisa e extensão, Giovanna Barros Gonçalves, e a gerente comercial Ana Paula Calixto. “Trabalhamos com responsabilidade social. Nosso interesse é passar a nossos alunos essa ideia. Queríamos ajudar alguma instituição, criamos então, essa iniciativa de cada aluno que fizesse sua inscrição para participar do seminário doasse um alimento, roupa ou brinquedo. Entramos em contato com o “Bem Comum”, que fez esse intermédio entre a Estácio de Sá e a Fundação Maria Mãe”, conta Ana Paula.

A chefe do Departamento de Marketing da PJF, Tâmara Lis, ressalta a importância dessas parcerias. “Já não é a primeira vez que o Bem Comum e a Estácio de Sá se unem para ajudar. Em outubro, a Faculdade apoiou a campanha Outubro Rosa, que teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de prevenção contra o câncer de mama, e essa parceria deu muito certo. Por isso, novamente estamos juntos para apoiar a causa da Fundação Maria Mãe, que, assim como a Ascomcer, também precisa de ajuda. Conseguimos mobilizar vários alunos e professores, que abraçaram a causa. Estamos com outra campanha de arrecadação de brinquedos para serem distribuídos a crianças carentes na semana do Natal. Qualquer um pode doar e ajudar a decorar nossa árvore de Natal. Cada pessoa que fizer uma doação ganha um lindo adesivo para enfeitar a árvore que estará próxima ao posto de arrecadação. São vários pontos espalhados pela cidade que estão listados no site do ´Bem Comum´”.

A Fundação Maria Mãe é uma instituição sem fins lucrativos, que realiza um trabalho de assistência social com adultos carentes desabrigados de Juiz de Fora, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Para isso, conta com a ajuda de voluntários e doações. A presidente, Vanessa Maria Carnezi, conta que, atualmente, existem cerca de 520 cadastrados na instituição, sendo atendidas cerca de 150 pessoas diariamente. A instituição sobrevive de doações vindas, na maioria das vezes, de pessoas físicas que se comovem com a causa. A ajuda vem através da divulgação feita por meio de campanhas, como a do “Bem Comum”, pedidos em rádios, televisão e facebook. “As campanhas do “Bem Comum” sempre trazem para nós muito resultado. Através delas, já conseguimos leite, mantimentos, roupas e outros donativos. As pessoas que atendemos sofrem um enorme preconceito por parte da sociedade e precisam de mais oportunidades.”

Todo o alimento arrecadado será utilizado para o almoço de Natal que será realizado no dia 13 de dezembro, com as portas abertas a todos, e durante a semana natalina da instituição. A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem. “Foi um alívio receber essa doação. Ela irá nos ajudar muito. Nosso almoço será servido com fartura, qualidade e bons produtos. Com essa arrecadação de alimentos básicos, vamos poder investir o dinheiro que temos em outros alimentos, como a carne”, conta Vanessa.

Quem quiser ajudar a instituição, doando alimentos, roupas, materiais de limpeza ou qualquer outro produto, ou até mesmo ser um voluntário, pode entrar em contato no telefone (32) 3212-5072. O endereço é Rua Trinta e Um de Maio, 56 - Ladeira, Juiz de Fora - MG

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefones 3690-7599 ou 8597.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM