NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 26/11/2014 - 14:21

Portal de Notícias PJF | JF+Comunidade – Prefeito e secretários se reúnem com lideranças comunitárias da região norte I | PREFEITO - 26/11/2014
O prefeito Bruno Siqueira realizou, na noite desta terça-feira, 25, a sétima edição do Encontro Regional de Liderança – JF+Comunidade. A reunião foi realizada Escola Municipal Professora Núbia Pereira de Magalhães (CAIC), no Bairro Santa Cruz, e contou com a presença dos secretários municipais, de lideranças comunitárias de 16 bairros da região norte I, da direção da escola sede do evento, além de representantes de movimentos e conselhos locais.

Na abertura do evento, foi apresentado um vídeo destacando as ações do Executivo em menos de dois anos de Administração, enfatizando as realizações na região norte. Na sequência, o prefeito destacou a importância das reuniões de trabalho realizadas durante 2014, que permitiram o contato direto de mais de 300 lideranças comunitárias das regiões sul, sudeste, norte, nordeste, leste e zona rural com o secretariado municipal.

Bruno enumerou obras e intervenções na região. “Temos seis novas creches em construção, sendo que estamos para inaugurar uma no Bairro Vila Esperança 2 e outra no Barreira do Triunfo, além de entrega de residenciais na região. Temos também realizado um trabalho de revitalização em Uaps, praças, escolas e asfaltado diversas ruas na zona norte. Temos trabalhado também na melhoria da distribuição de remédios e realizado inúmeras outras ações. Nossa vontade é que possamos estar mais juntos, para escutar a comunidade e dar respostas a suas necessidades”, enfatizou.

O secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa, ressaltou que a PJF está completando um ciclo em 2014, com sete reuniões. “É um saldo extremamente positivo. Além das inúmeras realizações da Prefeitura por todo o município, essa experiência do JF+Comunidade se apresentou como algo inédito e inovador na cidade. E isso faz parte de uma diretriz desta gestão, que é manter o diálogo permanente com a sociedade”.

Lideranças comunitárias destacam importância do encontro

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz, Luiz Carlos Cardoso Pires, “é importante trazer o secretariado para a comunidade e estabelecer esse contato direto. Sabemos que temos muitas reivindicações, mas muitas ações já têm tido o empenho da Administração, com muitas, inclusive, já resolvidas em pouco tempo”.

A presidente da Associação de Moradores do Vila Esperança 2, Alaíde Rosa Dias, destacou que “foi uma grande oportunidade de poder conhecer pessoalmente a equipe do Executivo e ver realmente que a cidade não está parada. Esse contato direto é importante, porque muitas vezes não conseguimos ir até eles e podemos, neste encontro, apresentar pessoalmente nossas demandas. Todos os pedidos da nossa comunidade foram anotados e esperamos que todos se resolvam”.

A presidente da Associação de Moradores do Nova Era 2 também destacou a presença dos secretários. “É ótimo essa presença do secretariado e do prefeito nas comunidades, tanto para apresentar o que está sendo feito, quanto para ouvir as reivindicações da comunidade”, destacou.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo pelos telefones 3690-8552 ou 3690-7731.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa