| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 25/11/2014 - 19:41



Conquista para a educação – Prefeito inaugura obras de revitalização da Escola Municipal Arllete Bastos Magalhães



Portal de Notícias PJF | Conquista para a educação – Prefeito inaugura obras de revitalização da Escola Municipal Arllete Bastos Magalhães | SE - 25/11/2014
Com muitos aplausos e sorrisos dos alunos e da comunidade escolar, a placa de inauguração das obras de revitalização da quadra esportiva e do parquinho infantil da Escola Municipal (E.M.) Arllete Bastos Magalhães, no Bairro Parque Independência, foi descerrada nesta terça-feira, 25, concretizando a vitória da escola sobre uma reivindicação antiga, oferecendo mais conforto para os estudantes nas práticas esportivas e culturais. Estavam presentes o prefeito Bruno Siqueira, o secretário de Educação Weverton Vilas Boas, o secretário de Obras, Amaury Couri, a diretora Rita de Cassia de Mello, a vice-diretora Katia de Carvalho Mateus e outras lideranças.

Reunidos na quadra, os alunos, pais, responsáveis e a comunidade escolar ouviram a diretora, que, emocionada, agradeceu o empenho da Administração Municipal e da Secretaria de Educação (SE) na concretização da obra: “Hoje me sinto feliz e realizada. É um grande sonho que virou realidade e estamos aqui para contemplar essa bela quadra. Após 20 anos de direção, posso ver nossa escola melhorando, garantindo ensino de qualidade para esses alunos”. Em seguida, ela agradeceu os servidores da SE pela dedicação na revitalização. Rita também convidou a primeira diretora da instituição, Isabel Cristina Duarte, e a equipe gestora da unidade, para receber os aplausos dos presentes.

O prefeito Bruno Siqueira aproveitou para fazer a entrega simbólica de livros infantis para a diretora, em razão da campanha “Faça uma Criança Feliz: Doe um Livro”, promovida pela SE. Todos os 600 alunos receberão um livro como incentivo à leitura.

O secretário de Educação agradeceu ao prefeito Bruno Siqueira o melhoramento da rede física da instituição de ensino, ressaltando o compromisso com ensino de qualidade e o trabalho dos profissionais: “Tivemos apoio financeiro do Governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Verificamos que, além da cobertura, seria necessário fazer intervenções no entorno da quadra. Não adiantava ter quadra bonita e os outros espaços de recreação debilitados. Então, a PJF aplicou recursos municipais para propiciar que os alunos pudessem ter uma área de lazer condizente com as suas necessidades pedagógicas. É mais uma conquista para a educação municipal”.

“A nossa diretora falou que esperou 22 anos para ter a quadra coberta, e nós, em 22 meses, realizamos essa grande obra para toda a escola”, afirmou o prefeito Bruno Siqueira. Olhando para os alunos, ele destacou o carinho dado por eles, e afirmou que é um estímulo para continuar o esforço no melhoramento da cidade: “É nossa satisfação ampliar a qualidade de vida dessas crianças, dos nossos jovens, para que eles possam ter um presente e um futuro melhores. São obras por toda Juiz de Fora. Gostaria de agradecer ao carinho dado pelas nossas crianças, nossos alunos e alunas, para que a cada dia possamos nos esforçar mais para progredir nossa cidade".

“Ficou ótima a reforma da quadra. Está tão linda”, comentou Valéria Cristina Ribeiro, mãe da aluna Camila de Fátima, 10 anos, cursando o quinto ano: “É uma conquista para nossos filhos”. Maria Aparecida da Silva, mãe da pequena Maria Elisa Carolino Silva, 6, também aprovou a mudança no ambiente: "Achei excelente essa melhoria na quadra. As crianças merecem um espaço bom para brincar". "Eu gostei! Agora posso brincar com as minhas amigas na quadra colorida", falou, animada, Maria Elisa.

A professora de educação física Ingrid Santhiago contou que o espaço revitalizado terá também outras finalidades: "Será uma área cultural, onde os estudantes poderão ter aulas de dança e teatro. É uma oportunidade da comunidade ter uma quadra esportiva e cultural, melhorando ainda mais o ensino dos alunos. Estou muito feliz".

As obras de revitalização da quadra, do vestiário e do parquinho receberam um investimento de mais de R$ 160 mil, oferecendo mais conforto para alunos e profissionais da unidade. Foram instaladas telhas galvanizadas e pilares revestidos com concreto, calhas e rede elétrica e realizada a demarcação da quadra. A área coberta corresponde a 627 metros quadrados. O parquinho também foi gramado, a fim de garantir mais segurança e beleza ao espaço. Com os recursos da própria SE, também foram revitalizados os vestiários e o parquinho infantil da unidade, que receberam pintura. A Secretaria de Obras (SO) da PJF também acompanhou toda a intervenção realizada na instituição.

A E.M. Arllete Bastos de Magalhães foi inaugurada em 1992 e atende cerca de 600 estudantes, desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionando nos três turnos.



* Informações com a assessoria de comunicação da SE, pelo telefone 3690-8497.



 IMPRIMIR 
19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22
19/4/2024 - SETUR
Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23
19/4/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
19/4/2024 - SESMAUR
Parque da Lajinha inaugura horário estendido e nova programação 
19/4/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
19/4/2024 - SMU
Eventos geram fechamentos pontuais em vias de bairros da cidade
19/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades
19/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego JF terá oferta de mais de 400 vagas na próxima semana
19/4/2024 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil divulga balanço do período chuvoso de 2023-2024
19/4/2024 - SEDIC
Divulgada a programação final da Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontece neste sábado, 20
19/4/2024 - SEDH
“Cine Democracia Sempre” promove sessão dupla de cinema com participação dos diretores dos filmes
19/4/2024 - PREFEITA
Prefeita Margarida Salomão inaugura primeira etapa das obras de drenagem de Santa Luzia e nova iluminação no Parque da Lajinha
19/4/2024 - SEL
Yoga no Parque acontece no Parque Municipal no domingo, 21
19/4/2024 - SE
Secretaria de Educação lança 2º edição do calendário virtual que homenageia suas servidoras
18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM
18/4/2024 - SE
Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado com leitura e arte na E. M. Manuel Bandeira
18/4/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades
18/4/2024 - FUNALFA
Comissão Municipal da Capoeira terá eleição terça, 23, no Anfiteatro João Carriço
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2