NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 24/11/2014 - 20:05

Bonsucesso e Rezato são os campeões das categorias infantil e veterana da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador conheceu mais dois campeões neste fim de semana: o Bonsucesso conquistou o título na categoria infantil e a Rezato faturou o bicampeonato entre os veteranos. Na categoria adulto, o L.F.C. Foi para a final e os outros três times que disputam o quadrangular ainda terão mais um fim de semana de disputas pela segunda vaga na decisão.

Bicampeonato

Na decisão entre as equipes veteranas, na primeira final do domingo, 23, a Rezato conquistou seu segundo título da Copa, e em cima do mesmo adversário: a Amigos do Cacai. A partida foi muito disputada, com domínio um pouco superior da Rezato. No segundo tempo, a campeã começou a chegar mais próximo do gol. Aos 14 minutos, Marcelo Albino (“Poeta”) arriscou um chute de fora da área, que acertou a trave esquerda do goleiro adversário, Carlos Henrique. Com o 0x0 instaurado, a decisão dos veteranos foi para os pênaltis, quando a Rezato levou a melhor, vencendo por 4x1. “Poeta”, destaque da partida, fez o gol do título. “É uma emoção muito grande conquistar esse título. É o meu primeiro na categoria veterana e espero que não seja o último. A equipe está de parabéns e agora é só comemorar”, ressaltou ele. O primeiro título da Rezato na categoria foi em 2004.

Infantil

As equipes do Bom de Bola/Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e Bonsucesso, jogaram tudo o que podiam até o fim da partida decisiva da categoria infantil. O meio-campista do Bom de Bola, Sidicley Alexandre, teve uma boa chance de abrir o placar após uma cabeçada que passou rente ao travessão do goleiro adversário. O Bonsucesso também teve sua chance, após belo chute do também meio-campista Walder Henrique, que explodiu no travessão do Bom de Bola. Mas coube ao atleta Mateus Lima, que entrou no segundo tempo, marcar um golaço, para garantir o título do Bonsucesso. Após jogada pela ponta esquerda, Mateus recebeu a bola e arriscou o chute de fora da área, que acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro do Bom de Bola, sem chances de defesa.

Depois do gol, o Bonsucesso administrou a partida até o apito final, para comemorar o título. “Estou muito feliz pela conquista. Nosso time jogou muito bem e conseguiu levantar a tão sonhada taça da Copa PJF/Bahamas. Além do título, vou comemorar por ter feito o belo gol e ter sido escolhido o destaque da partida”, afirmou Mateus, com a medalha de campeão no peito.

A equipe do Bom de Bola/SEL conquistou o vice-campeonato da Copa PJF/Bahamas. “A partida foi muito equilibrada, com chances para os dois lados. Porém, o Bonsucesso apresentou um padrão de jogo um pouco superior ao nosso e contou com um belíssimo gol”, avaliou Giancarlo, coordenador do Programa Bom de Bola da SEL.

“Temos muito a comemorar, porque os meninos do Bom de Bola honraram a camisa que vestiram, mostraram excelente disciplina e futebol. Pela primeira vez chegamos à final de uma competição e isso motiva muito todos os envolvidos no programa, nos leva a trabalhar cada vez mais. As competições não são nosso principal objetivo. Queremos formar cidadãos de bem para a sociedade, mas sempre que disputarmos algo, com certeza, vamos brigar pelo título”, avaliou o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

Adultos

Nas partidas do quadrangular final a equipe do L.F.C. garantiu uma das vagas na final, após vencer por 3x0 o Tricolor. Os alvinegros foram superiores em toda a partida e abriram o placar com Arilson. O lateral Serginho ampliou o marcador e coube a Lucas fechar o placar e garantir o time na final da categoria. Com a vitória o L.F.C., somou seis pontos na tabela de classificação, enquanto o Tricolor tem apenas um, mas com chances de classificação.

No outro jogo, América do Progresso e Oba Oba fizeram um duelo disputado, sem muitas chances e debaixo de muita chuva, que chegou no segundo tempo da partida. Com o 0x0, a partida foi decidida nos pênaltis. O Oba Oba venceu por 2x0 e agora tem quatro pontos na tabela, e o América tem apenas um, mas também com chances de classificação.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa