NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 21/11/2014 - 17:00

Programa DST/AIDS da PJF recebe “Moção de Aplauso” na Câmara Municipal

Portal de Notícias PJF | Programa DST/AIDS da PJF recebe “Moção de Aplauso” na Câmara Municipal | SS - 21/11/2014
Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 21, a Câmara Municipal de Juiz de Fora prestou, através de “Moção de Aplauso”, homenagem ao Serviço de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Controle da Aids (DST/Aids) prestados à população da cidade e demais municípios integrantes das micro e macro regiões do Sudeste de Minas Gerais. O DST/Aids é um dos setores de serviços da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O autor do projeto, vereador Chico Evangelista, afirmou que a iniciativa foi motivada graças à qualidade e excelência alcançadas pelos serviços prestados no município pelo setor. Em seu discurso, Chico Evangelista enalteceu o trabalho realizado pela equipe de profissionais que atendem aos pacientes portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV, em inglês), por meio de atendimento multidisciplinar, que compreende acompanhamento integral em diversas especialidades médicas e que se transformou em referência regional.

O responsável pela gestão dos serviços, Rodrigo Coelho de Almeida, agradeceu a homenagem e ressaltou a participação e o trabalho realizado pela equipe multiprofissional que atua no atendimento das demandas dos pacientes e familiares, que inclui, atualmente, cerca de 50 servidores. Almeida destacou o fato de que o Brasil é reconhecido pelas autoridades internacionais de saúde na condição de um país que oferece os serviços mais completos deste setor.

Segundo ele, os avanços conquistados por instituições brasileiras, dentre as quais destacam-se Fiocruz, Unifesp e Instituto Adolfo Lutz, permitem que o país forneça medicamentos, insumos e acompanhamento médico especializado, tão logo seja descoberta a infecção pelo HIV.

Rodrigo Almeida lembrou que os serviços prestados em Juiz de Fora e região são bastante elogiados pela comunidade e considerados o melhor atendimento a pacientes soropositivos do estado, segundo a alta cúpula da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Ele destacou, também, o fato de que a recente inauguração (julho de 2014) do prédio do Centro de Vigilância Sanitária, pertencente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS) do município e instalado na Avenida dos Andradas, no Centro, possibilitou a ampliação e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários e pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Juiz de Fora e região.

Alguns vereadores ressaltaram, também, as qualidades, o atendimento e a atuação não só dos responsáveis pelo setor, como também dos profissionais e servidores que atuam na área.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.

16/4/2024 - SE
E. M. Presidente Tancredo Neves recebe projeto “RECICLE: Educação Ambiental”
15/4/2024 - SG
PJF convida os moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus para reunião sobre o “Rua de Brincar”