NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 21/11/2014 - 16:49
Eficiência e agilidade – Secretaria de Educação implementa modernização no atendimento
A Secretaria de Educação (SE), por meio da Supervisão de Atendimento aos Profissionais de Educação (Sape), está investindo na implementação de um sistema de atendimento para tornar mais ágil e eficiente o encaminhamento de pessoas aos departamentos cujos serviços são demandados. O trabalho faz parte do plano JF+Educação, que consiste em modernizar a gestão administrativa e pedagógica da SE, construindo base de dados digitais, reorganizando os processos de trabalho e contribuindo para a melhoria dos indicadores educacionais, além de aprimorar e ampliar o número de serviços disponilizados por toda a secretaria.
De acordo com a supervisora de Atendimento aos Profissionais de Educação, Cláudia Rocha, o objetivo da ação é controlar a passagem de pessoas pela secretaria, que agora podem se identificar, serem direcionadas para os departamentos e, ainda, avaliar o atendimento prestado e fazer sugestões. "Montamos um balcão para a recepção ter visão total das duas entradas da secretaria. A nossa supervisão desenvolveu um sistema manual de senhas e, além disso, serão distribuídas cédulas para que os visitantes possam dar notas sobre o atendimento".
Cláudia afirma, ainda, que o processo tem surtido efeito positivo na secretaria. "É uma forma de proteção do órgão, porque agora vamos ficar sabendo quem entra e quem sai da SE, além de melhorar a qualidade do atendimento dos departamentos com a pesquisa de opinião. Temos recebido comentários positivos sobre o melhoramento e estamos felizes com isso", completa a supervisora.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497
IMPRIMIR