NOTÍCIAS: SETTRA
JUIZ DE FORA - 30/10/2014 - 18:33

Portal de Notícias PJF | Educação para o trânsito - Settra realiza palestra para jovens da ONG Rede Cidadã   | SETTRA - 30/10/2014
JF MAIS MOBILIDADE - Com a esperança de que os jovens se tornem multiplicadores dos conceitos de segurança no trânsito e encerrando as atividades do programa “Pedestre na Faixa: Respeite!”, na Avenida dos Andradas, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realiza na tarde desta sexta-feira, 31, uma palestra educativa para cerca de 90 jovens, na Organização Não Governamental (ONG) Rede Cidadã, localizada nas dependências da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). A faixa etária dos alunos que participarão é de 14 a 24 anos. Durante o encontro, eles receberão instruções sobre travessia segura e usos de álcool e direção, do cinto de segurança e de celular ao volante.

Ana Beatriz Chaves, assessora técnica setorial, enfatizou que esses jovens, que praticam comportamento seguro, são exemplos para outro jovens: “O assunto educação e trânsito é um trabalho contínuo de esforço e dedicação. Falar para os jovens aviva em nós uma esperança de mudança de comportamento e de um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”.

Glauco Braga, coordenador da ONG Rede Cidadã, ressaltou que os trabalhos são voltados para prevenir os riscos nos quais essa faixa etária está exposta: “Grande parte dos nossos alunos está na faixa etária entre 16 a 18 anos, e precisamos levar a eles conhecimento de boas condutas. Eles se distraem com facilidade ao atravessar a rua por exemplo, aumentando as chances de acontecer um acidente”.

Instituto Virgem Poderosa também recebeu as atividades

Durante a manhã desta quinta-feira, 30, a Settra realizou mais uma abordagem aos pedestres e motoristas na Avenida dos Andradas. O material educativo distribuído visa conscientizar os pedestres da importância de se atravessar em locais adequados e não colocar sua vida em risco. À tarde, a supervisão realizou bate-papo rápido, com cerca de cem crianças do ensino infantil do Instituto Virgem Poderosa, e distribuiu quebra-cabeças e cartilhas para colorir.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM