NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 30/10/2014 - 18:17

Cesama mantém rodízio de abastecimento no município por mais uma semana

Apesar das chuvas do último final de semana e da diminuição do consumo terem contribuído para melhorar o abastecimento em Juiz de Fora, a Cesama manterá o rodízio no fornecimento de água pelos próximos dias. O período da programação se estenderá de 31 de outubro, sexta-feira, a 6 de novembro, quinta-feira, quando será feito novo balanço pelos técnicos da companhia. Esta é a terceira semana em que o revezamento no abastecimento acontece, conforme já havia sido previsto pela empresa.

Segundo o diretor técnico-operacional da Cesama, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, ainda é preciso que as chuvas caiam com maior frequência e intensidade para que haja recuperação nos níveis dos mananciais. “Como o período de estiagem foi muito prolongado este ano, as primeiras chuvas foram rapidamente absorvidas pelo solo, que estava muito seco. Porém, já houve um aumento significativo na umidade do ar e, com o rodízio, conseguimos regularizar o abastecimento. A companhia continua orientando os usuários para que economizem água”, afirma.

A interrupção no abastecimento acontece sempre das 8 às 18 horas em determinada região da cidade, conforme a escala. Nos finais de semana, o revezamento é suspenso.

Confira a programação do rodízio:

Sexta-feira (31/10) – Região Central e parte da Região Leste: Bairros Paineiras, parte de São Mateus (acima da Avenida Itamar Franco – lado par), Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, Vale do Ipê, parte do Centro (acima da Rua Santo Antônio), Marumbi, Santa Paula, Progresso, Bairu, Centenário, Eldorado, Nossa Senhora das Graças, Bom Clima, Quintas da Avenida, Bandeirantes, Parque Guarani e Vivendas da Serra.

Segunda-feira (03/11) – Parte da Região Norte: Bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião, Santa Clara.

Terça-feira (04/11) – Regiões Sul (parte) e Sudoeste: Bairros Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha, Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Dom Bosco, parte do São Mateus (final do bairro - da Rua Antônio Passarela para cima).

Quarta-feira (05/11) – Regiões Leste (parte) e Sudeste: Bairros Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Bonfim, Marumbi (lado par da Rua Barão do Retiro), Três Moinhos, Linhares, Jardim das Flores, Boto, Vila Fortaleza, Santa Cândida, Santos Anjos, São Benedito, Vila Alpina, São Sebastião, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, São Bernardo, Aracy, Costa Carvalho, JK, Jardim da Lua, Bairro de Lourdes, Tiguera, Parque Serra Verde, Santo Antônio, Terras Altas, Jardim Esperança, Retiro, Pedras Preciosas, Parque das Palmeiras e Granjas Bethel.

Quinta-feira (06/11) – Parte da Região Sul: Bairros Santa Cecília, Mundo Novo, Alto dos Passos, Bom Pastor, Vila Ozanan, Furtado de Menezes, Olavo Costa, Vila Ideal, Granjas Primavera, Granjas Santo Antônio, Solidariedade, Guaruá, Boa Vista, Santa Luzia, Graminha, Cruzeiro do Sul e Bela Aurora (parte baixa).

Região de São Pedro – interrupção é feita em dias alternados:

Dias 03/11 e 05/11 - Portal da Torre, Caiçaras, São Pedro, Colinas do Imperador, Bosque do Imperador, Marilândia, São Clemente, Santos Dumont, Alto dos Pinheiros, São Lucas, Granville, Adolfo Vireque, Morada do Serro, Bosque Imperial, Rua A do Borboleta, Nova Germânia, Parque das Águas, Neo Residencial, Spinaville, Via do Sol, Residencial Alvim, Viña Del Mar.

Dias 31/10, 04/11 e 06/11 - Aeroporto, Mandala, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Portal do Aeroporto, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra, Nova Califórnia, Parque Imperial, Chalés do Imperador, Chalés do Algarve, Mirante, Nossa Senhora de Fátima, Serro Azul, Jardim Casablanca, Cidade Universitária, Santana, Borboleta, Conjunto Flamboyants.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

24/4/2024 - SEDIC
Espaço Emprego atrai 800 candidatos em busca de oportunidades de empregos
Estudantes da E. M. Professora Thereza Falci realizam atividades de campo na UFJF
Últimos dias: Espetáculo “Fuxico” tem ingressos promocionais