NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 23/10/2014 - 14:44

Portal de Notícias PJF | “JF+Educação” – Prefeitura inaugura obras de revitalização da E.M. João Guimarães Rosa | SE - 23/10/2014
Na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Bruno Siqueira e o secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, inauguraram as obras de revitalização da Escola Municipal (E.M.) João Guimarães Rosa, que funciona na Rua Manoel Vaz de Magalhães, 405, Bairro Cruzeiro de Santo Antônio. Há mais de dez anos sem qualquer intervenção, a unidade passou por ampla reforma, proporcionando melhor infraestrutura, conforto e qualidade para toda a comunidade escolar. O investimento da Secretaria de Educação (SE) na escola foi de aproximadamente R$ 90 mil, incluindo obras nas partes interna e externa da instituição.

O prédio recebeu pintura completa em todas as salas de aula e dos professores, secretaria, biblioteca e demais dependências, além da área externa, que também foi pintada e revitalizada. Foi instalada uma cobertura metálica na varanda, colocado alambrado na quadra poliesportiva, implantados revestimentos e pisos cerâmicos, clareando e tornando um ambiente mais agradável, com serviços de serralheria, instalação de vasos sanitários infantis, colocação de bancadas de granito, revitalização da fachada e reparos em geral.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que 60% dos recursos municipais são investidos na saúde e na edução, destacando que muitas escolas estão sendo revitalizadas, além de importantes construções de prédios públicos, como as duas escolas já entregues este ano – “Professora Helena Antipoff”, em Rosário de Minas, e “Jovita de Montreuil Brandão”, no Jardim Cachoeira – e seis novas creches que, em breve, serão entregues à população. Além disso, afirmou Bruno Siqueira, “é a primeira vez na história de Juiz de Fora que o Piso Nacional do Magistério é pago, garantindo o direito dos profissionais da educação. Que o trabalho de todos vocês garanta a estes alunos um futuro brilhante e digno”.

O secretário de Educação lembrou das más condições físicas em que a E.M. João Guimarães Rosa se encontrava antes da intervenção: “Aqui foram gastos recursos públicos e estamos vendo os resultados, que irão impactar em melhoria dos índices pedagógicas desta instituição”. O vereador Nilton Militão, representando a Câmara Municipal na solenidade, destacou o grande empreendimento e a atenção dada à educação pela atual administração.

A diretora da instituição, Flavita Reis Junqueira, também elogiou: “Esta gestão teve um olhar especial para nós. A autoestima dos alunos aumentou e o clima da escola está muito bom. Temos certeza de que a educação aqui alcançará melhorias”. A escola atende alunos desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, somando 150 estudantes, divididos nos turnos da manhã e da tarde.

Uma das professoras da unidade, Denise Mendonça Barbosa, que dá aulas para os segundo e terceiro anos do ensino fundamental, elogiou a obra: “Esta reforma era extremamente necessária. As salas de aula mofadas foram pintadas, os problemas resolvidos, a pintura da quadra ficou ótima, tudo muito bom. Todos nós merecíamos”. Os alunos também não esconderam a satisfação. Rafael Luiz Peters Pereira, 8 anos: “Gostei mais da quadra, que ficou muito boa e dá vontade de ir sempre pra lá”. Outro estudante, Emerson Pinheiro de Almeida, 16, que estuda na mesma escola desde que se iniciou nos estudos: “Nunca teve uma reforma assim aqui, tudo está muito bom!”

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22