NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 21/10/2014 - 18:06

Workshop de produção cultural oferece formação para profissionais e estudantes

Conhecer não só a teoria, mas a prática da produção cultural. Essa é a ideia do workshop “Produtores do Entretenimento – A Prática”, que será realizado em 8 de novembro, das 15 às 21 horas, no Espaço Manufato (Rua Fonseca Hermes, 57 – Centro), com apoio da Funalfa.

Ministrado pela brasiliense Bruna Petit, o curso proporcionará a troca de experiências entre profissionais, o exercício de técnicas variadas e permitirá, ainda, aprender novas ferramentas para a atividade de produção cultural. O produtor cultural André Noronha, responsável por trazer a iniciativa para Juiz de Fora, explica que interessados na cadeia produtiva cultural terão “oportunidade de conceber a atividade de produção como parte de um contexto maior, se preparando melhor para os variados tipos de projetos”.

O objetivo do workshop é inserir o profissional de produção no contexto prático de sua atividade, bem como oferecer conhecimentos e ferramentas que contribuam para a elaboração e a implementação de projetos mais eficientes, minimizando a margem de erro. Entre outros temas, Bruna Petit abordará a estrutura de projetos culturais e noções de empreendedorismo, comunicação e mercado. “Produtores que conjuguem conhecimento técnico com uma visão mais estratégica e mercadológica levam vantagem em um mercado cada vez mais profissionalizado e em expansão”, opinou André.

Voltado para profissionais da área de produção cultural, estudantes e interessados no segmento, serão oferecidas 20 vagas. A participação tem o valor de R$ 180,00 e as inscrições podem ser feitas no Manufato Galeria Café (Rua Morais e Castro, 307, Alto dos Passos) ou pelo e-mail contato@petitpremiere.com.br, até esgotarem as vagas.

Bruna Petit

Brasiliense, Bruna Petit começou a carreira na área de gestão empresarial. Descobriu sua paixão pela comunicação quando esteve à frente da TV Educativa Inconfidentes (MG), onde foi diretora executiva e produtora de dois programas veiculados no canal.

Em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro para coordenar o Festival Plugado de Música Independente. Com o fim do projeto, e já envolvida em outras produções, recebeu convite da promoter e assessora de imprensa Liège Monteiro para integrar a sua equipe. No escritório, esteve em grandes produções, como Prêmio da Música, Prêmio Craque do Brasileirão e Festival Internacional de Cinema do Rio.

Além da produção executiva, Bruna transita pelo audiovisual, assinando roteiros, assistência e direção. Tem na bagagem palestras sobre o mercado produtivo da música no Brasil e aulas sobre marketing para produtores.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044. Contato: André Noronha 8802-6451.

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA
Novo Reservatório do Democrata será interligado ao sistema da Cesama na próxima segunda-feira, 22