NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 21/10/2014 - 11:54

SO realiza obras de drenagem em quatro bairros de Juiz de Fora

Portal de Notícias PJF | SO realiza obras de drenagem em quatro bairros de Juiz de Fora | SO - 21/10/2014
Com o objetivo de eliminar os problemas registrados durante o período de chuvas, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora está executando obras de drenagem em quatro bairros da cidade.

No Progresso, a equipe responsável pelo serviço está construindo uma rede de drenagem com manilhas de 0,60 metros de diâmetro na Rua Ribeiro de Abreu. De acordo com o subsecretário de Operação Urbana da SO, José Walter Ávila, as raízes dos eucaliptos existentes na encosta danificaram a escada hidráulica do local, ocasionando seu rompimento total. "O rompimento provocou uma erosão muito grande e o entupimento da rede. Nós vamos reconstruir a escada hidráulica em um lugar mais seguro, realizar o corte dos eucaliptos, que já foi autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente, e desobstruir a rede", explicou.

Valéria Rosária tem um salão há seis anos na Rua Ribeiro de Abreu. A comerciante comemorou as intervenções: "A nova rede vai ser a solução para os nossos problemas, porque, quando chove forte, desce muita água e lama na calçada. Já aconteceu de precisar de uma enxada para tirar todo o barro da frente do salão, porque só vassoura e água não estava resolvendo. Vai melhorar muito".

Na Rua Silvestre de Araújo Porto, no Marumbi, está sendo construída uma nova rede. A antiga galeria, feita de pedra e argamassa na época da Ferrovia Leopoldina, com o passar do tempo, colocou em risco algumas residências. Para evitar problemas, está sendo feita uma nova rede mista (com galeria, escada hidráulica e manilhas) de cem metros de comprimento, com manilhas de um metro de diâmetro, desviando da área residencial.

Já no Bairro Ponte Preta, a intervenção na Rua Maria Verônica dos Reis serve para eliminar as inundações que têm sido recorrentes no local nos últimos três anos. Para que isto aconteça, está sendo construída uma rede com manilha de 0,80 metros de diâmetro.

Além disso, a SO está executando a duplicação da rede existente na Avenida Juiz de Fora, em Grama. A nova rede possui 70 metros de comprimento e está sendo construída com manilhas de um metro de diâmetro.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.

18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21
18/4/2024 - SETUR
Juiz de Fora se consolida como destino para eventos LGBTQIA+ na feira WTM