NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 17/10/2014 - 18:09

Cesama prossegue com rodízio no abastecimento

Portal de Notícias PJF | Cesama prossegue com rodízio no abastecimento | CESAMA - 17/10/2014
Dando sequência ao rodízio no abastecimento de água na cidade, iniciado nesta sexta-feira, 17, a Cesama informa que, para esta segunda-feira, 20, está prevista a interrupção no fornecimento na zona norte. Já na terça-feira, 21, as regiões sul e sudoeste serão afetadas. Ao longo da próxima semana, a interrupção será realizada, em dias alternados, em partes da Cidade Alta.

A suspensão no abastecimento é sempre realizada das 8 às 18 horas, por região, exceto nos finais de semana, quando não haverá rodízio. A iniciativa se fez necessária em virtude das altas temperaturas dos últimos dias, somadas à baixa incidência de chuvas registradas neste ano e ao período de estiagem prolongado. Durante o rodízio, hospitais, unidades de saúde, escolas municipais e estaduais serão abastecidos com caminhões-pipa, de acordo com as demandas. Nos próximos dias, a companhia avaliará a necessidade de continuar ou não com a interrupção no fornecimento de água.

Água da Adutora de Chapéu d´Uvas já está atendendo à população

Na última quinta-feira, 16, a Cesama concluiu os testes operacionais no último quilômetro da Adutora de Chapéu d´Uvas, no trecho que interliga a adutora à Estação de Tratamento de Água Walfrido Machado Mendonça (ETA CDI). Dessa forma, Juiz de Fora já pode contar com a água do novo manancial, cuja inserção no sistema está sendo realizada de forma gradativa, em virtude de testes de tratamento.

Porém, mesmo com o reforço no abastecimento, a Cesama solicita a colaboração de todos, uma vez que, em função da estiagem prolongada, a situação dos demais mananciais ainda é preocupante. A companhia pede à população que evite desperdícios, utilizando a água de forma racional, principalmente até o início do período chuvoso.

Confira a escala completa de rodízio para a próxima semana:

. Segunda-feira (20/10) - Parte da Região Norte: Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião, Santa Clara.

. Terça-feira (21/10) - Regiões Sul (parte) e Sudoeste: Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha,Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Dom Bosco, parte do São Mateus (final do bairro - da Rua Antônio Passarela para cima), Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra e Nova Califórnia.

. Quarta-feira (22/10) - Regiões Leste (parte) e Sudeste: Grajaú, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Bonfim, Marumbi, Três Moinhos, Linhares, Jardim das Flores, Boto, Vila Fortaleza, Santa Cândida, Santos Anjos, São Benedito, Vila Alpina, São Sebastião, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, São Bernardo, Aracy, Costa Carvalho, JK, Jardim da Lua, Bairro de Lourdes, Tiguera, Parque Serra Verde, Santo Antônio, Terras Altas, Jardim Esperança, Retiro, Pedras Preciosas, Parque das Palmeiras e Granjas Bethel.

. Quinta-feira (23/10) - Parte da Região Sul: Bairros Santa Cecília, Mundo Novo, Alto dos Passos, Bom Pastor, Vila Ozanan, Furtado de Menezes, Olavo Costa, Vila Ideal, Granjas Primavera, Granjas Santo Antônio, Solidariedade, Guaruá, Boa Vista, Santa Luzia, Graminha, Cruzeiro do Sul e Bela Aurora (parte baixa).

Região de São Pedro – interrupção será feita em dias alternados:

. Dias 21 e 23/10 - Portal da Torre, Caiçaras, São Pedro, Colinas do Imperador, Bosque do Imperador, Marilândia, São Clemente, Santos Dumont, Alto dos Pinheiros, São Lucas, Granville, Adolfo Vireque, Morada do Serro, Bosque Imperial, Rua A do Borboleta, Nova Germânia, Parque das Águas, Neo Residencial, Spinaville, Via do Sol, Residencial Alvim, Viña Del Mar.

. Dias 20, 22 e 24/10 - Aeroporto, Mandala, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Portal do Aeroporto, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra, Nova Califórnia, Parque Imperial, Chalés do Imperador, Chalés do Algarve, Mirante, Nossa Senhora de Fátima, Serro Azul, Jardim Casablanca, Cidade Universitária, Santana, Borboleta, Conjunto Flamboyants.

,i> *Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

19/4/2024 - SE
Secretaria de Educação lança 2º edição do calendário virtual que homenageia suas servidoras
18/4/2024 - SEL
PJF realiza Meeting Paradesporto na UFJF no domingo, 21